Meustrabalhos

1335 palavras 6 páginas
Macro Ambiente
Inovação tecnológica, e reformulação das maquinas e seus processos.

A empresa, desde o início do projeto de renovação e evolução, tinha a visualização de onde queria chegar com este trabalho, porém a empresa não era acostumada com mudanças tão rápidas e profundas. O objetivo da empresa era de se tornar a maior camisaria da América Latina, o que implicaria em um aumento na sua produção (fatia de mercado) e o PCP deveria suportar este incremento na produção.
Todo o processo da Dudalina seguiu a metodologia, sendo esta mais utilizada como referência para todo o processo agora formalizado. O processo começou em 1998, com sua primeira fase concluída em 1999. Atualmente o processo está inserido num ciclo de melhoria contínua, com objetivos estabelecidos anualmente.
Foi realizado o nivelamento do conhecimento do pessoal técnico nas principais filosofias e técnicas de gestão da produção. A partir do nivelamento do conhecimento seguiu-se a fase de levantamento de informações da empresa como um todo, para que posteriormente fossem propostas melhorias. Com isso realizado poderiam seguir os programas de melhoria.
Desde o início dos trabalhos o foco da empresa sempre foi o aumento produtividade e agilidade nas operações internas.
Duas linhas de trabalho foram abertas neste processo. A primeira tratou das atividades, relacionadas com o fluxo de informações entre as áreas de produto, processo e qualidade e preparar a linha para um processo de Especialização.
A Segunda tratou da fábrica e nos maquinários, atuando para melhorar, inovar (reduzir) o tempo de passagem.
No produto praticamente não se atuou muito pelo fato do produto ser definido pela moda.
Durante o mapeamento dos processos, foram detectados diversos problemas relacionados ao fluxo de atividades na empresa.
Os problemas principais eram relacionados a falta de agilidade no processo “burocrático” de alteração, aprovação e liberação de produtos para a fabricação. O grupo de trabalho

Relacionados

  • meustrabalhos
    2307 palavras | 10 páginas
  • MeusTrabalhos
    5504 palavras | 23 páginas