MEUS

315 palavras 2 páginas
1)Como estão representados os movimentos sociais no Brasil?
R:Lideres de manifestações , Sindicalistas , Trabalhadores e etc ..
R:Os movimentos sociais no Brasil sempre foram representados porduas vertentes básicas a intelectualidade inorgânica (extrema direita) e movimentos proletários (extrema esquerda); isso até o inicio da década de 1990 e antes da instalação de um política neo liberal;na atualidade os movimentos sociais (vide protestos em capitais brasileiras) incorpora elementos de todas as camadas sociais; étnicas e religiosas. O que se configura também pelo processo de aberturaeconômica; abertura e interpenetração de mercados, na globalização e na ampla informação; através de redes sociais.
2)por que se tornou tão importante discutir questões sobre transportes, saúdepublica, habitação e outros temas relacionados as politicas publicas?
R:Pelo fato de vivermos em um país democrático (onde a sua definição de democracia é: poder do povo), e há muito tempo não vemosexercendo nosso papel de falar, exigir, e dizer o que queremos. Um dos fatores é que passamos tempo "acomodados" com o que as autoridades políticas nos proporcionavam, sem ao menos perceber que tudo o quevivemos, é o que eles querem e não o que nós queremos. Acomodados com a monotonia. Mas desde a Ditadura Militar, existiam pessoas as quais não eram movidas pelo "sistema" e iam em busca deconhecimento. Mas não podiam liberá-los pois o mesmo sistema acabava correndo atrás dele. Mas após a Ditadura, ainda restaram pensadores assim, e hoje muitos de nós temos a vontade de conhecer mais sobre o que énosso por direito e estamos querendo mostrar as autoridades que sabemos bem sobre. E ao verem, tomarão medidas. Pois, o Brasil não vai a frente se ficarmos em casa assistindo tv e comendo pizza. OBrasil vai a frente a partir da educação e aprendizagem, pelo conhecimento que mostramos ter e por nossa entrada nessas discussões de forma sábia e plena.
R: Por que a cada dia que passa os

Relacionados