Meus

Páginas: 2 (330 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Introdução

A República do Chile é formada por uma estreita e longa faixa de terra compreendida entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. Limita-se ao norte com o Peru, ao nordeste coma Bolívia, a leste com a Bolívia e a Argentina, e a oeste com o oceano Pacífico. O Chile é um dos países mais industrializados da América do Sul, ao lado do Brasil e da Argentina.
No Chile, aeconomia mineradora, marginal durante a colonização se transformou no centro da vida nacional após a independência. Em meados do século XIX, a implantação de poderosas companhias europeias de extração decobre e salitre criou vínculos estreitos entre o país e os mercados e capitais estrangeiros. Na sombra da economia exportadora, cresciam as atividades urbanas e ampliavam-se os investimentos estatais eminfraestrutura. Um incipiente surto de industrialização teve lugar neste período. O Chile conheceu uma urbanização rápida e precoce, fortemente polarizada pela capital, Santiago.
A crise de 1929incidiu devastadoramente sobre a economia chilena. O estrangulamento dos mercados internacionais lançou o país ao caos econômico, traduzido por um período de desemprego em massa, fortes convulsõessociais e instabilidade politica. Este quadro turbulento se arrastou até a Segunda Guerra Mundial.
Atualmente, a forte integração ao mercado mundial é a principal característica da economia chilena, ea distingue do conjunto dos países industrializados do subcontinente. O cobre responde por cerca de 40% do total das vendas. O Chile é o maior exportador de cobre do mundo e a estatal Codelco,responsável por grande parte das minas do país, é a maior empresa chilena em volume de comércio exterior. Os países que ficaram alijados da decolagem industrial seguem dependendo de exportações de produtosagrícolas e minerais. Em muitos casos, eles se tomaram bases importantes das rotas internacionais de narcotráfico e de capitais clandestinos.





Referências:

http://www.coladaweb.com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!