Meus

1656 palavras 7 páginas
O grupo vermes designa a todos os invertebrados não pertencentes ao grupo dos artrópodes, ou seja, todos os animais acelomados desprovidos de esqueleto externo e articulações móveis. O grupo vermes não é mais usado pela ciência, que o dividiu em vários filos.
Atualmente, se entende como verme o animal com o corpo alongado e/ou achatado e sem esqueleto interno ou externo. Não possuem membros, embora possam ter apêndices reduzidos na superfície para a locomoção.
* HABITAT
Os vermes são encontrados em praticamente qualquer habitat, incluindo o mar, os rios e o subterrâneo. Muitos também são parasitas como a Tênia. Alguns vermes, notavelmente a minhoca, desempenham um papel muito importante na ecologia.
* CARACTERÍSTICAS
Grande capacidade de regeneração, eles podem possuir um ou dois hospedeiros.
A maioria é conhecida por apresentar corpo achatado ou alongado, sem pernas, mole, com a cabeça e a cauda praticamente iguais ao restante do corpo.
Alguns vermes são de vida livre, mas muitos são parasitas e causadores de doenças em animais (incluindo seres humanos).
Alguns vermes parasitas são adquiridos pela falta ou precariedade de saneamento básico, mas outros vermes parasitas possuem vetores que disseminam a doença, como é o caso da elefantíase, cujo hospedeiro intermediário é a fêmea do mosquito Culex.
* CURIOSIDADES
**O que fazer para evitar as Parasitoses Intestinais?**
Beber somente água fervida ou tratada com hipoclorito
Lavar e cozinhar bem as verduras
Evitar comer carne mal passada
Andar sempre calçado
Dar destino adequado às fezes
***Verminoses são uma espécie de infecção intestinal, provocada por agentes específicos, denominados parasitas***
SINTOMAS_Os principais sintomas relacionados com as verminoses são: cólicas abdominais, enjôo, mudança do apetite, falta de disposição, fraqueza, emagrecimento, tonturas, vômitos, diarréia com ou sem perda de sangue ou fome constante.
SURPREENDENTE
Em alguns países comem esses vermes.Alimento vivo

Relacionados