meu defefe

2152 palavras 9 páginas
Atividade 5 – Paint Pot
Vamos agora aprender a utilizar o componente Canvas para criar desenhos bi-dimensionais de maneira simples. Você vai construir paintpot, um aplicativo que permite o usuário desenhar na tela em cores diferentes, e, em seguida, atualizá-lo para lhe permitir criar sua própria imagem desenhando sobre o Canvas. O Paintpot foi um dos primeiros programas desenvolvidos para demonstrar o potencial dos computadores pessoais, tanto para trás como a década de 1970.
Naquela época, fazendo algo como este aplicativo de desenho simples foi uma demonstração muito complexa e os resultados foram muito sem polimento. Mas agora, com o App Inventor, qualquer um pode rapidamente montar um desenho de maneira bastante facilitada com este aplicativo, que é um excelente ponto de partida para a construção Jogos 2D.

Criando os botões coloridos
Primeiro, crie os três botões de cores usando as seguintes instruções:
1. Arraste um componente Button para o telespectador e mudar seu atributo de texto para
"Vermelho" e mudar a sua BackgroundColor para vermelho (Red).
2. Clique em Button1 na lista de componentes no visualizador para realçá-lo (ele já pode ser destacado) e clique em Renomear para alterar o nome de Button1 para ButtonVermelho. Note que os espaços não são permitidos em nomes de componentes, por isso é comum para capitalizar a primeira letra de cada palavra no nome.
3. Altere o tamanho, na propriedade With, para 70 pixels.
4. Altere a propriedade Shape para “rounded”
3. Da mesma forma, fazer mais dois botões para verde e amarelo, com o nome ButtonVerde e
ButtonAmarelo, colocando-os sob o botão vermelho na vertical. Verifique se o seu trabalho até este ponto se parece com a Figura 1

`
Figura 1

Usando Arranjos para melhores Layouts
Agora você deve ter três botões empilhados em cima uns dos outros. Mas, para este aplicativo, você quer que eles estejam todos alinhados um ao lado do outro, na parte superior da tela, como mostrado na

Relacionados