Meu Caso Concreto 06

Páginas: 2 (416 palavras) Publicado: 23 de junho de 2015
Caso Concreto 06

Questão Discursiva 01
Nessas circunstâncias, sim. Porque o cavalo fugiu por culpa da desatenção de Teotônio, funcionário de ambos os envolvidos na obrigatoriedade de entregar oanimal à Manuel e Francisco, e, por consequência disso, foi atropelado.
Dessa forma, Clodoaldo e Jeronimo podem ser responsabilizados, como está previsto em lei para casos como esse.

Questão Objetiva01
a) É falsa. Porque de acordo com o Art.275 do CC, o credor tem direito a exigir e receber de um ou de alguns dos devedores, parcial ou totalmente, a divida comum; se o pagamento tiver sidoparcial, todos os demais devedores continuam obrigados solidariamente pelo resto.

b) É a correta. Porque de acordo com o Art.279 do CC, impossibilitando - se a prestação por por culpa de um dos devedoressolidários, subsiste para todos o encargo de pagar o equivalente; mas pelas perdas e danos só responde o culpado.

c) É falsa. Porque de acordo com o Art.281 do CC, o devedor demandado pode opor aocredor as exceções que lhe forem pessoais e as comuns a todos; não lhe aproveitando as exceções pessoais a outro codevedor.

d) É falsa. Porque de acordo com o Art.280 do CC, todos os devedoresrespondem pelos juros da mora, mesmo que a ação tenha sido proposta somente contra um. Mas o culpado responde aos outros pela obrigação acrescida.

e) É falsa. Porque de acordo com o Art. 278 do CC, qualquerclausula, condição ou obrigação adicional, entre um dos devedores solidários e o credor, não poderá agravar a posição dos outros sem consentimento destes.


Questão Objetiva 02
a) É correta. Porquede acordo com Art. 260 do CC, se a pluralidade for dos credores, poderá cada um destes exigir a divida inteira; mas o devedor ou devedores deverão se desobrigarão, pagando: I - A cada um deles ou II –A um, dando este caução de ratificação dos outros credores.
b) É falsa. Porque de acordo com o Art. 259 do CC, se havendo dois ou mais devedores, a prestação não for divisível, cada um será...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso concreto 06
  • CASOS CONCRETOS 01
  • Caso concreto 06 direito
  • Caso Concreto 06
  • Atividade estruturada caso concreto 06
  • IED Caso Concreto 02 A 06
  • UNESA
  • JURISDI O CONSTITUCIONAL AULA 06 CASOS CONCRETOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!