METROLOGIA - ERROS DE MEDIÇÃO, PAQUIMETRO, MICROMETRO E GONIOMETRO (Formatado nas Normas ABNT)

2498 palavras 10 páginas
Nome da Escola

Nome do(s) Aluno(s)

ERROS DE MEDIÇÃO,
PAQUIMETRO, MICROMETRO E GONIOMETRO.

Cidade
Ano

Nome da Escola

Nome do(s) Aluno(s)

ERROS DE MEDIÇÃO,
PAQUIMETRO, MICROMETRO E GONIOMETRO.

Trabalho Apresentado no [Nome do curso], na disciplina de [Disciplina Apresentada], orientado pelo professor [Professor que solicitou o trabalho], como parte dos requisitos para aprovação no [Semestre ou bimestre em que está].

Cidade
Ano
Sumário

INTRODUÇÃO:

A metrologia é a ciência das medições, abrangendo todos os aspectos teóricos práticos que asseguram a precisão exigida no processo produtivo, procurando garantir a qualidade de produtos e serviços através da calibração de instrumento de medição e da realização de ensaios, sendo a base fundamental para a competitividade das empresas.
A metrologia diz respeito ao conhecimento dos pesos e medidas e dos istemas de unidades de todos os povos.
A ISO série 9000 define explicitamente a relação entre garantia da qualidade e metrologia: controle sobre os instrumentos de medição.
Globalização dos mercados traduz a confiabilidade nos sistemas de medição e garantam que especificações técnicas, regulamentos e normas, proporcionem as mesmas condições de perfeita aceitabilidade na fabricação de produtos (montagem e encaixe), independente de onde sejam produzidos.
Outro motivo está na melhoria do nível de vida das populações por meio do consumo de produtos com qualidade, da preservação da segurança, saúde e do meio ambiente.

ERROS DE LEITURA E MEDIÇÃO:

Erro: É o desvio observado entre o valor medido e o valor verdadeiro (ou aceito como verdadeiro). Valor verdadeiro: É o valor exato da medida de uma grandeza obtido quando nenhum tipo de erro incide na medição. Na prática é impossível eliminar todos os erros e obter um valor aceito como verdadeiro, que substitui o valor verdadeiro. É

Relacionados

  • Planejamento e montagem de laboratorio de calibração dimencional
    39703 palavras | 159 páginas
  • Apostilas
    71716 palavras | 287 páginas
  • Apostilamecatronica
    147282 palavras | 590 páginas
  • Mecatronica
    168223 palavras | 673 páginas