METOTOLOGIA EXECUTIVA STEEL FRAME

5873 palavras 24 páginas
1. Introdução

Este planejamento executivo tem por objetivo registrar as informações levantadas durante o processo de execução de obras em Steel Frame, apresentar os materiais utilizados, os detalhes construtivos e suas interferências, fotos e o mais importante, as soluções apresentadas, para que no futuro, outros profissionais tenham uma referência na execução de serviços semelhantes.
Light Steel Framing é uma designação utilizada internacionalmente para descrever um sistema construtivo que utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural. São estruturas que não utilizam tijolo ou cimento, sendo que o concreto é apenas utilizado nas fundações. O sistema também é conhecido por Estruturas em Aço Leve, ou construção LSF.
Por mais de 100 anos, o aço tem sido usado na construção de cidades e Arranha Céus. Com o passar do tempo, a confiabilidade, durabilidade e praticidade das construções metálicas tem sido comprovadas. Hoje em dia, no entanto, a utilização do aço ultrapassou o nicho das construções comerciais e é prontamente aceita em construções residenciais. O uso do aço em construções residenciais e comerciais tem aumentado consideravelmente em todo o mundo. Construtores e Clientes esclarecidos têm escolhido o sistema construtivo Steel-Frame por suas enormes vantagens com relação à construção convencional superando-a em virtualmente todos os aspectos.

2. Componentes do Sistema:
2.1 Perfis Metálicos: Os perfis típicos para o uso em Light Steel Framing são obtidos por perfilagem a partir de bobinas de aço, cuja resistência não pode ser inferior a 230 MPa (conforme NBR 6673), revestidas com zinco ou liga alumínio-zinco, pelo processo contínuo de imersão a quente ou por eletrodeposição conhecido como aço galvanizado. As massas mínimas de revestimento são apresentadas na tabela 3.2.1 abaixo. A espessura utilizada nesta obra será de 0,80 mm (NBR 15253;2005). As seções mais comuns nas edificações em Light Steel

Relacionados