metodologoa

1783 palavras 8 páginas
Graduação em Administração

Sabrina de Melo Santos

ESTATÍSTICA

Instrumentos para Coletas de Dados

Belo Horizonte
2013

Sabrina de Melo Santos

Instrumentos Para Coletas de Dados

Pesquisa referente a Métodos e técnicas de coleta de dados . Esta pesquisa envolve considerações sobre uma grande variedade de aspectos, tais como: projeto de instrumentos de coleta de dados, estimativa de custos de obtenção, controle de qualidade, confiabilidade, validação, seleção de amostras, métodos de processamento, métodos de análise, métodos estatísticos, técnicas de apresentação de relatórios.

Orientador :Vander Luiz Aguiar

Belo Horizonte
2013
SUMÁRIO

1. Instrumentos Para Coletas de Dados

INTRODUÇÃO
Este trabalho é referente a Métodos e técnicas de coleta de dados . Embora o interesse por metodologias de natureza quantitativa de pesquisa tenha aumentado nos últimos anos, ainda persiste um relativo desconhecimento em relação a muitas de suas características, possibilidades e limitações (CASSELL; SYMON, 1994).
Justificativa
Métodos e técnicas de coleta de dados e informações qualitativas são objeto de estudo nas disciplinas de avaliação e gerência de projetos.Esta pesquisa tem por objetivo apresentar uma breve informação sobre cinco técnicas utilizadas com frequência para coleta de dados e informação qualitativa.

Instrumentos para Medidas Quantitativas

Medidas quantitativas utilizam algum tipo de instrumento para obter índices numéricos que correspondem a características específicas das pessoas ou objetos da medição. O resultado da aplicação de um instrumento para medida quantitativa é um conjunto de valores numéricos que são resumidos e registrados sob a forma de relatórios. Consequentemente a qualidade das medidas influem diretamente nesses resultados. Se as medidas

Relacionados

  • Contexto GP
    659 palavras | 3 páginas
  • Protese Aps
    35768 palavras | 144 páginas