Metodologia

Páginas: 5 (1148 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
TRABALHO DE METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA












CURITIBA, SETEMBRO DE 2014
Atividade com bola
Deite-se de costas, com as panturrilhas em cima da bola e os braços cruzados sobre o peito. Enrole os ombros para cima e baixe-se depois de uma pequena pausa. Para evitar esforçar o pescoço, olhe para a frente e não para os joelhos.
Atividade com arco
Segurar oarco com a mão direita ao lado do corpo e próximo ao chão. Lançar o arco para cima e pegar com a mesma mão. Depois inverter. Lançar com a esquerda e pegar com a esquerda. Pode variar da seguinte forma: lança com a mão direita e pega com a mão esquerda. Ou lança com a mão esquerda e pega com a mão direita.
Atividade com corda
Com a corda presa e de frente para o ponto de fixação, cruze a cordaformando um "X". Segure as pontas, fique com os braços estendidos, flexione os cotovelos e puxe a corda contra o seu corpo. Volte e repita o movimento
Atividade com bastão
Exercícios com bastão (1,70m), para fortalecer os músculos cervicais, ampliar a capacidade respiratória, ganhar elasticidade muscular, força e equilíbrio.
Aproprie-se de um bastão com +/- 1,70m de comprimento. Posicione-se em pé,distribuindo equilibradamente o peso do seu corpo sobre eles. Mantenha o olhar a sua frente, ou em direção ao movimento proposto. Brinque, entretenha-se, expire pela boca, inspire pelo nariz pausadamente. Suspenda-se no espaço. Exercite-se durante 10 minutos
Atividade com colchão
Sentado em um colchonete coluna reta, pernas flexionadas, mãos nas pernas e ombros relaxados. Inspire pelo nariznesta posição. Comece a soltar o ar pela boca, flexionando a cabeça, depois vértebra por vértebra, contraindo também a musculatura abdominal. Inspire novamente e volte a posição inicial desenrolando vértebra por vértebra. Faça de 3 a 5 movimentos.
Atividade com banco sueco
Apoiar as mãos no solo, separadas com distância biacromial (largura dos ombros), braços totalmente estendidos e dedosindicadores paralelos e voltados para frente, mantendo alinhamento entre o tronco, quadril e pernas. Apoiar os joelhos próximos à borda de um banco sueco de aproximadamente 30 (trinta) centímetros de altura. Flexionar os cúbitos até formar um ângulo menor que 90 graus, ou aproximar o tórax a 10 centímetros do solo.

Atividade com cone
Exercício de explosão - Preparação: Coloque um cone na posiçãoinicial, outro a 60m e outro a 100m (três cones no total).
Modo de executar o exercício: Inicie a corrida e vá gradualmente aumentando a velocidade de maneira que aos 60m atinja a sua velocidade máxima e corra assim até aos 100m. Regresse a passo à posição inicial. Descanse durante 2 a 3 minutos e repita o exercício.
Atividade sem material
Flexão de braço sem material, com as palmas das mãos e aspontas dos pés apoiadas no chão, estenda os braços, alinhando coluna, pernas e cabeça, em seguida flexione os braços levando o tronco na direção do solo, e mantenha as costas alinhadas durante todo o movimento, deixe o corpo paralelo ao chão. Faça três series de 15 repetições.
Atividade individual
Caminhada – fortalece membros inferiores, braços e troncos (se houver movimentos de braços durante acaminhada). È considerada a prática mais segura de exercícios aeróbicos, do ponto de vista cardiovascular e ortopédico.
Atividade em duplas
Abdômen - deitado no chão mantenha as pernas elevadas e fique segurando no tornozelo do seu companheiro, contraia o abdômen e seu amigo vai empurrar seus pés com força, Não deixe suas pernas encostar ao chão, por isso força no abdômen e eleve novamente aspernas para que seu amigo possa empurrar de novo seus pés. Faça três séries de quinze repetições
Atividade em trios
Pega trio - Posição inicial: Alunos de mãos dadas em trios dispostos aleatoriamente pela quadra sendo um trio destes designado para ser o pegador. Execução: quando alguém de algum trio é tocado pelo trio pegador, ou algum elemento do trio solta as mãos, esse trio se incorpora ao trio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • METODOLOGIA
  • Metodologia
  • Metodologia
  • Metodologia
  • Metodologia
  • Metodologia
  • METODOLOGIA
  • METODOLOGIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!