Metodologia

Páginas: 2 (457 palavras) Publicado: 15 de abril de 2012
*Parte 1 – Identificar na pesquisa
1) Posicionamento do pesquisador ( Ordem ou Conflito)
Ordem. Com a introdução de novas tecnologias e maiores especializações funcionais, as organizações buscarammaior rapidez para responder às mudanças e às demandas do ambiente, transformando a informação, o conhecimento e a criatividade em um conjunto de recursos considerados estratégicos. Então, tornaram-senecessárias não apenas mudanças tecnológicas, mas, principalmente, novas formas de organização do trabalho, na busca de uma empresa flexível e integrada para elevar a produtividade.

2) Abordagemda pesquisa ( Qualitativa ou Quantitativa)
É uma pesquisa qualitativa, pois a pesquisa procurou descrever e discutir como foi o procedimento das alterações na gestão de recursos humanos da empresa,principalmente novas formas de organização do trabalho para buscar uma empresa mais flexível e integrada que aumentasse a produtividade.
3) Tipo da pesquisa ( Exploratória, Discutiva, Explicativa,Aplicada, etc)
Descritivo, pois têm como propósito descrever toda a complexidade de um caso concreto sem absolutamente pretender obter o geral, expõe características de determinada pesquisa.

4)Problema da pesquisa
4.1) É viável? É claro? É bem delimitado?
A pesquisa é viável porque com o aumento da tecnologia algumas empresas na época começaram a inovar e expandir seus negócios e paranão perder mercado a empresa contratante resolveu fazer a pesquisa. Foi clara e objetiva na questão da qualidade do RH. Não foi muito bem delimitada, pois com o entendimento que obtivemos essa pesquisafoi realizada sempre buscando um melhor resultado.
5) Objetivos
5.1) Os objetivos se relacionam com o problema?
Sim. Pois após a privatização, essa empresa iniciou um reestruturaçãoempresarial e a implementação do plano de transformação das dezesseis operadoras. Objetivava expandir sua planta e aumentar a qualidade dos serviços, atuar de modo diferenciado em cada segmento de clientes,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • METODOLOGIA
  • Metodologia
  • Metodologia
  • Metodologia
  • Metodologia
  • Metodologia
  • METODOLOGIA
  • METODOLOGIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!