Metodologia do trabalho científico - produto inovador cinecard

Páginas: 7 (1669 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014

CINECARD: UMA FERRAMENTA PRÁTICA PARA AMANTES DA SETIMA ARTE.
Aurino Gomes Adeodato, Filipe Alves, Natasha de Paula, Aline Rocha.
aurinogomes@gmail.com

RESUMO
Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta que visa proporcionar mais conforto e comodidade a todos os usuários de cinema que possuem acesso a internet e dispositivos móveis. Pensando nesse público propomos odesenvolvimento de um recurso que tem como principal premissa o ganho de tempo evitando as enormes filas nas bilheterias. Com o estimulo da economia criativa brasileira mediante o crescimento do setor cultural, surgiu a nossa proposta: o Cinecard (cartão magnético pré-pago) que, diferente dos meios de compra online, visa trazer praticidade e segurança aos usuários, além de ser uma proposta inovadora eeconomicamente rentável e que servirá de apoio ao sistema tradicional de compra de ingressos.

Palavras-chave: Cartão; Tecnologia; Cinema; Praticidade; Economia criativa.

1 INTRODUÇÃO
Com o aumento da população fortalezense nos últimos anos e a demanda para alguns serviços, torna-se inevitável não encontrarmos filas e demora no atendimento em estabelecimentos diversos. A partir dessa análise,podemos perceber que muitos desses cidadãos não possuem acessos a serviços oferecidos pela tecnologia para garantirem rapidez e mais praticidade na resolução das atividades procuradas.

Fortaleza, que durante muitos anos vinha sofrendo um processo de esvaziamento, apresenta movimento inverso: de aumento populacional. Analisando dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) chama atenção o crescimento de 15,18% do número de moradores. Enquanto no ano 2000 eram 24.775, em 2010, passou para 28.538.(LIMA, Luana. População do centro de fortaleza volta a crescer.

Dentre esses serviços temos o de entretenimento, mais específico no ramo de cinema. Através dessa problemática procuramos desenvolver uma solução criativa e definitiva para os fãs de cinema e tambémaqueles que gostam de se distrair assistindo um bom filme. Com a criação de um cartão acumulativo de créditos que pode ser recarregado pela internet através de créditos programados ou pelos diversos tokens espalhados pela cidade, para o usuário que deseja ter acesso fácil às salas de cinema e livrar-se da fila da bilheteria, proporcionando uma diversão mais cômoda e agradável.

O projeto estaráaberto para o apoio das empresas cinematográficas da capital ajudando assim o desenvolvimento tecnológico da região.

2 O CINEMA COMO DIVERSÃO
O cinema é um dos poucos lugares de diversão que é frequentado por todas as pessoas, seja do mais humilde ao presunçoso abonado e é sempre uma boa ideia para se divertir. A chamada sétima arte foi inventada pelos irmãos Lumière, no final do século XIX e aprimeira exibição pública de um filme aconteceu em 1895, com 10 pequenos filmes de até 50 segundos.
Antigamente os cinemas ficavam em grandes praças, nas ruas e eram locais bastante movimentados, hoje em dia isso não é mais comum devido a popularidade dos shoppings. Além dos cinéfilos de plantão, encontramos nas salas de cinema muitas turmas de amigos, famílias e principalmente casais, queaproveitam do escurinho do cinema para namorarem. Independente do seu perfil de espectador é sempre frustrante encontrar centenas de pessoas na fila com o mesmo propósito que você.

3 A PROPOSTA CINECARD
Quem vai ao cinema com frequencia conhece as dificuldades encontradas antes de comprar seu ingresso e umas delas são as indesejadas filas. Imagine você com um encontro marcado seja com amigos que nãovê a anos, a família que esta de visita na cidade ou aquele encontro especial com a namorado(a) num sexta-feira à noite ou uma quarta-feira à tarde, animados, prontos para prestigiar aquele aclamado filme esperado o ano todo, chega no local e se depara com uma gigantesca fila para compra de ingresos, paciente, você decide enfrentar, após 2 horas na fila a moça da bilheteria diz que não tem mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho metodologia do trabalho científico
  • trabalho de metodologia do trabalho cientifico
  • Metodologia do trabalho cientifico
  • Metodologia do trabalho científico
  • METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO
  • Metodologia do trabalho científico
  • metodologia do trabalho cientifico
  • Metodologia do trabalho cientifico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!