Metodologia de Sistemas - Dot Net

Páginas: 8 (1965 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014

MSIS - METODOLOGIA DE SISTEMAS













.NET




















Introdução


A Internet esta se tornando cada vez mais uma parte fundamental de cada aspecto de nossas vidas. Os negócios contam com ela. A educação sofre um alto grau de desenvolvimento por meio dela e a obtenção de informações, substanciais ou não, se tornou muito rápido e simples.Com toda essa capacidade, a Internet se tornou uma miscelânea de tecnologias não cooperantes entre si e ,desse modo ,impondo obstáculos em relação a melhoramentos dos serviços por ela obtidos.
Uma alternativa para esse problema foi a integração de tecnologias que cooperam entre si, e dessa maneira somando as vantagens de tecnologias distintas existentes. Suponha, por exemplo, que você estejaem uma lista de espera de um vôo melhor. Você poderia receber um alerta por meio de um dispositivo móvel, celular ou PDA, de modo que pudesse fazer qualquer ajustes à sua agenda – em tempo real. Essas aplicações colaborativas têm o nome de Web Services .
A idéia fundamental por trás do Microsoft .NET é uma mudança de foco na informática, passando de um mundo de aplicativos, Web sites edispositivos isolados para uma infinidade de computadores, dispositivos, transações e serviços que se conectam diretamente e trabalham em conjunto para fornecerem soluções mais amplas e ricas.



O que é o .NET




Microsoft .NET é uma iniciativa da Microsoft em que visa uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações, permitindo a execução e desenvolvimento de WebServices e Aplicações Web de forma integrada e unificada.Todo e qualquer código gerado para .Net, pode ser executado em qualquer dispositivo ou plataforma que possua um framework: a "Plataforma .net" (.Net Framework). Com idéia semelhante à plataforma Java, o programador deixa de escrever código para um sistema ou dispositivo específico, e passa a escrever para a plataforma .Net ,permitindo aconectividade de grande variedade de tecnologias de uso pessoal e de negócios, de telefones celulares a servidores corporativos, permitindo o acesso a informações importantes, onde e quando forem necessárias.
É voltado para a elaboração de aplicações discretas, desacopladas e reutilizáveis que expõem suas funcionalidades por meio de uma interface Web.
O.NET é uma entidade técnica que permiteaos desenvolvedores disponibilizarem as soluções de negócios baseados em Web Services e é utilizado em várias linguagens .






A visão .NET
Os objetivos principais da iniciativa .NET são:

Desenvolvimento mais rápido e fácil
Em geral, a plataforma .NET ajuda os desenvolvedores a se tornarem mais eficientes. Possuindo um rico e extensível conjunto de classes queoferece várias ferramentas de desenvolvimento.
Distribuição simplificada das aplicações
Basicamente, o Microsoft .NET tenta resolver o problema de aplicações importantes não conseguirem ser executadas depois de uma instalação ou atualização de uma aplicação que sobrescreve uma DLL (bibliotecas dinâmicas que o executável precisa) .

Acesso a serviços e dados a qualquer momento e em qualquerlugar
Os desenvolvedores podem criar soluções incorporando funcionalidades existentes disponibilizadas pelos Web Services.
Aplicações colaborativas
Como os Web Services são baseados na tecnologia XML eles podem ser utilizados para integrar sistemas proprietários. (Um documento XML típico provê dados estruturados e uma indicação do significado dos dados; não provê indicações de formatação.).Arquitetura .NET
A plataforma .NET, é executada sobre uma CLR (Common Language Runtime - Ambiente de Execução Independente de Linguagem) interagindo com uma Coleção de Bibliotecas Unificadas, que juntas são o próprio framework. Esta CLR é capaz de executar, atualmente, mais de vinte diferentes linguagens de programação, interagindo entre si como se fossem uma única linguagem. Estas são:
APL...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dot net
  • metodologia para sistemas
  • Qualidade E Melhoria Dos Sistemas De Servi Os Net
  • Metodologia de desenvolvimento de sistemas da informação
  • Aplicação .net para dispositivos móveis aliada a metodologia xp
  • Prova de "METODOLOGIA de ANÁLISE de SISTEMAS"
  • Trabalho de metodologia de desenvolvimento de sistemas
  • Metodologias para desenvolvimento de sistemas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!