metodologia de apuraçãoda inflação

2636 palavras 11 páginas
1. Escopo
1.1 – contextualização
Belo Horizonte, como toda grande capital, vive problemas de deslocamento. São grandes as distâncias de um extremo a outro da cidade e os congestionamentos já fazem parte da nossa rotina.
Nossa cidade, ainda, não acordou para seu potencial turístico. É comum ouvir que a cidade não tem nada para fazer, apesar de possuir vários museus, muitos conjuntos urbanos tombados, murais da artista Yara Tupynambá, conjunto arquitetônico de Sylvio de Vasconcelos, circuito cultural e urbanístico da Praça da Liberdade, o pitoresco Mercado Central, a Praça do Papa ao pés da Serra do Curral e seu mirante, o Parque das Mangabeiras, a Pampulha e seus atrativos, entre outros e no seu entorno: Inhotim e as cidades históricas.

Nossa proposta é criar um “city tour”, com duração média de 8 (oito) horas, com guia especializado, em transporte alternativo, nomeado por nós de “Bus Tour”.
Um ônibus adaptado para funcionar como um “buteco”, com música, bebidas e deliciosos tira gostos da culinária local. Desta maneira, durante o traslado de um ponto ao outro, proporcionaríamos entretenimento ao turista, num ambiente aconchegante e divertido, minimizando os transtornos do trânsito intenso ou das grandes distâncias a serem percorridas.

1.2 - objetivos
1.2.1 – Objetivo geral
Promover cultura com entretenimento .
1.2.2 – Objetivos Específicos
Apresentar os principais pontos turísticos de Belo Horizonte;
Introduzir o turista nos tira gostos, aproveitando para divulgar o evento tradicional da nossa cidade: Comida de Buteco”;
Proporcionar a interação/ confraternização dos participantes do city tour em um ambiente agradável, aconchegante, fazendo os sentir que realmente estão num buteco.
1.3 – Justificativa
Belo Horizonte é carente deste tipo de produto. O city tour tradicional dura em média 3 (três) horas e a falta de guias, na nossa cidade, foi inclusive noticiada recentemente no MG TV. Os

Relacionados

  • trab
    126315 palavras | 506 páginas