Metodologia da pesquisa científica: como uma monografia pode abrir o horizonte do conhecimento Por Albenides Ramos – São Paulo: Atlas, 2009 – 246 páginas.

552 palavras 3 páginas
ENTRE A LEI E A PIRATARIA Pirataria é a comercialização de produtos falsos.Ao comprarmos um produto devemos ver se ele tem oselo do IMETRO, isto indica que o objeto passou pelo controlede qualidade. IMETRO é um órgão do governo que faz os testesnos produtos para ver se sua qualidade é boa.No comércio há vários produtos piratas, por exemplo cd,dvd, aparelhos de som, brinquedos, pilha, roupa, materialescolares, tênis, celulares, câmera digital, lâmpadas,computador, preservativos, armas de fogo, cigarro, drogas,bijouterias, maquinas, etc.Quem comercializa produtos piratas está sujeito a perder a mercadoria e a responder por crime. E quem comprar estáajudando o crime e corre o risco de ter prejuízo.Não devemos comprar produtos piratas porque é crime
Buraco da camada de ozônio se manteve estável nos últimos 10 anos
COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
A camada de ozônio, o escudo que protege a vida na Terra dos níveis nocivos de radiação ultravioleta, manteve-se estável na última década, conforme estudo elaborado pela Organização Mundial da Meteorologia (OMM) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), divulgado nesta quinta-feira.
Meias antibióticas podem estimular emissões de gases-estufa
Buraco de ozônio retém frio na Antártida, mostra relatório
Por esta avaliação científica sobre a camada de ozônio feita neste ano --a primeira atualização em quatro anos sobre o assunto--, a aplicação do Protocolo de Montreal "impediu um esgotamento maior da camada de ozônio", e ao mesmo tempo "apresentou valiosos benefícios secundários ao mitigar a mudança climática".
O protocolo, que regula o uso do CFC (clorofluorcarboneto), foi aprovado em 1987 por cerca de 200 países.
Os analistas preveem que, exceto nas regiões polares, a camada de ozônio se recupere antes de meados deste século, alcançando os níveis registrados antes de 1980.
Na Antártida, porém, onde o buraco na camada de ozônio é grande, a recuperação será mais demorada e deve ocorrer somente no fim do

Relacionados

  • Metodologia científica
    2273 palavras | 10 páginas
  • Teste
    43253 palavras | 174 páginas