Metodologia - Ciências e normas tecnicas (uniweb)

606 palavras 3 páginas
Nos quadrinhos de Dilbert, o Chef é o pior pesadelo dos empregados, não nasceu mau e sem escrúpulos, mas lutou arduamente para conseguir tais características. Catbert é o Gestor de Recursos Humanos e diverte-se com as manobras sádicas.
Observe um diálogo entre os dois, primeiro fala o Chef e depois o Catbert:

Considere a situação exposta por Dilbert na “tirinha” acima e a possibilidade de se desenvolver uma pesquisa relacionada com o tema “A relação entre o modelo de gestão e a produtividade na empresa”. Dentre as sentenças propostas abaixo, qual delas poderá ser considerada um objetivo corretamente proposto para a pesquisa com o tema acima: a.
Por que roupas informais prejudicam a produtividade em uma empresa? b.
O modelo de gestão adotado em uma empresa poderá interferir na produtividade. c.
Que relação poderá ser estabelecida entre o modelo de gestão e produtividade em uma empresa? d.
A imagem de uma empresa está diretamente relacionada à forma como seus empregados se vestem. e.
Averiguar a relação existente entre o modelo de gestão adotado na empresa e a produtividade de seus empregados.

Resposta correta: e.
Averiguar a relação existente entre o modelo de gestão adotado na empresa e a produtividade de seus empregados

Em uma pesquisa na qual o autor* analisa o comportamento de consumidores de alimentos orgânicos, na Introdução de seu trabalho, escreveu o texto abaixo.

“O consumidor, a cada dia dispõe de mais opções de alimentos, com uma oferta avassaladora promovida pela indústria alimentícia. São fórmulas de novos produtos, extensões de linha e de marcas de alimentos, uma infinidade que são lançados a todo o momento. Com relação à linha dos chamados alimentos alternativos, quanto aos orgânicos, verifica-se que já começam a estar presentes em alguns pontos de venda como os supermercados, feiras e lojas de produtos naturais. Nas feiras existem ainda os alimentos sem certificação, que são expostos e vendidos como

Relacionados

  • Sistema De Banco De Dados Ramez Elmasri E Shamkant B
    432650 palavras | 1731 páginas