Metodologia Cientifica U1 Aula 03 Atividade de Apredizagem C pia

866 palavras 4 páginas
Questão 1
Correto
Vale 1,00 ponto(s).

Texto da questão
O conhecimento filosófico é muito importante para as organizações, uma vez que se manifesta nas práticas adotadas intra e extraempresa, demonstrando as concepções que orientam a gestão empresarial. Ao gestor cabe importante papel nesse sentido, cujos procedimentos e condutas devem revelar: Escolha uma:
a. Uma pessoa que sempre espera antes de tomar alguma atitude para não criar desavenças, mesmo que isso custe a sobrevida da empresa e o consequente trabalho de quem nela atua.
b. Nem sempre é possível ao gestor pautar suas ações em conhecimentos filosóficos, uma vez que o que deve prevalecer, e que geralmente prevalece, são os interesses do mercado.
c. Um excelente negociador capaz de levar vantagem em tudo.
d. Alguém que pensa antes de agir, analisa a missão essencial da sua empresa, o que vende e como vende, sua identidade empresarial, seus objetivos e como agrega o valor dos recursos humanos que nela atuam.
e. Uma pessoa que se preocupa com a empresa e busca colocá-la sempre crescendo, independentemente de quem ou o que seja atingido
Questão 2
Correto
Vale 1,00 ponto(s).

Texto da questão
Com relação ao conhecimento filosófico, analise as afirmativas a seguir:
I – A filosofia não é algo abstrato e de ideias de difícil compreensão, destinada somente a filósofos e iniciados. II – O conhecimento filosófico é o mesmo que o conhecimento científico, a única diferença é o método, uma vez que na filosofia o privilégio é para o raciocínio, a razão e a lógica.
III – É uma forma de conhecimento prático que orienta o exercício da nossa vida em sociedade, encaminhando nossas ações cotidianas.
IV – É uma forma de conhecimento pelo qual o ser humano toma consciência de si, de sua história e do que projeta para o futuro.
Estão corretas as afirmativas:
Escolha uma:
a. II, III e IV
b. Todas as afirmativas estão corretas.

c. Somente a II.
d. I, III e IV.
e. I, II e III.
Questão 3
Correto
Vale 1,00 ponto(s).

Texto da questão

Relacionados