Metodologia Cient fica U1 Aula 01 Atividade de Apredizagem

775 palavras 4 páginas
A metodologia pode ser compreendida como o caminho, o percurso percorrido para a construção do conhecimento ou para a realização de alguma coisa. No âmbito acadêmico, metodologia nem sempre tem o mesmo significado, podendo ser compreendida de duas formas. Assinale a alternativa que melhor descreve essas abordagens:
Escolha uma:
a. Pode significar o estudo dos procedimentos para obtenção de informações e também o estudo dos métodos. b. Pode significar o estudo dos métodos ou também o método e os procedimentos dele decorrentes
c. O significado mais comum é o de pesquisa e também o de coleta de dados para construir um entendimento. d. Significa apenas o método e os procedimentos dele decorrentes, uma vez que se trata de um entendimento acadêmico.
e. Significa o caminho do pensamento na construção do conhecimento e também das técnicas utilizadas para coleta de informações.
Questão 2
Correto
Vale 1,00 ponto(s).
Texto da questão
Por nascer num determinado meio cultural e num determinado momento histórico, os seres humanos constroem formas particulares de compreender e interpretar o que está no seu entorno. Isso representa uma forma de conhecimento. Com relação à forma como o conhecimento é construído, analise as afirmativas abaixo: I – A forma como os seres humanos constroem seu conhecimento está vinculada a uma determinação social, sendo assim, as crenças permanecem inalteradas ao longo das suas vidas.
II – Uma das formas de se construir o conhecimento é por meio das informações advindas dos meios de comunicação, que sempre carregam uma intenção ainda que não explicitamente revelada.
III – A forma predominante de os seres humanos construírem seu entendimento sobre o mundo no início de suas vidas é na família, que irá exercer grande influência, porém não determinará sua manutenção ao longo da existência.
IV – A educação formal se configura num meio de levar à construção do conhecimento com base no acesso ao conhecimento científico.
Estão corretas as afirmativas:
Escolha

Relacionados