Metodologia Científica

Páginas: 2 (287 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Artigo para ser resumido: “Chegou a hora da educação a distância no Brasil”

O texto analisa a universalização da aprendizagem, com a ferramenta de ensino adistância, o que, com o passar dos anos foi facilitando a formação de vários indivíduos, cujo tempo é bastante restrito para obter aulas presenciais.
Devido ànecessidade de uma nova prática pedagógica inovadora, surgiu a educação a distância, assim rompendo os paradigmas de que as aulas deveriam ser em um ambienteescolar.
Com o passar do tempo, foi notório o crescimento de indivíduos adeptos ao sistema de ensino à distância, de 2000 a 2006, de acordo com o texto, foi estimado umcrescimento de 3.500%, já que de uns anos pra cá, o número de cursos com essa metodologia também cresceu bastante, tanto cursos técnicos profissionalizantes, comocursos de graduação e pós-graduação.
Uma pesquisa realizada com cerca de 300 estudantes, pelo Portal educação, mostra que cerca de 40% dos alunos optaram poressa modalidade de ensino, para se manter atualizados, estudando no tempo que se encaixe melhor para eles. 25% desses entrevistados relataram que a falta de oferta decursos nas regiões onde moram, faz com que eles busquem o ensino a distância.
Podemos ver com o artigo que, a educação está se transformando tanto em termos definalidades sociais quanto às estratégias e modalidades escolares. A educação a distância surge nesse quadro de modalidades de ensino, como uma forma defacilitação para pessoas como alguns desses estudantes relatados na pesquisa, ou seja, para muitos, a educação a distância pode ser algo muito benéfico e enriquecedor.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Metodologia científica
  • MEtodologia cientifica
  • metodologia cientifica
  • Metodologia Cientifica
  • Metodologia Científica
  • metodologia cientifica
  • Metodologia Cientifica
  • Metodologia científica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!