Metodologia científica corrupção

Páginas: 5 (1006 palavras) Publicado: 3 de abril de 2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE

ESCOLA DE NEGÓCIOS


















A CORRUPÇÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA SOCIEDADE















FRANCISCO LUAN DA SILVA FARIAS
















RIO DE JANEIRO
Novembro/2011

TEMA
A corrupção é um assunto que desde o mensalão em 2005 vem cada dia tomando conta dos noticiários públicos, causando muitodesconforto e indignação na população. Mas não só isso, vem causando muitos prejuízos também, pois esse dinheiro que deveria ser aplicado em prol da população está sendo usado para beneficio próprio de pessoas que se dizem políticos.


PROBLEMA
Então, como que se deve agir para acabar ou pelo menos minimizar esses casos e consequentemente melhorar a vida da população e a qualidade dosinvestimentos no país?

HIPÓTESES
1. Através de uma mudança severa nas leis e principalmente nas punições aos atos de corrupção independente da esfera (Legislativo, Judiciário e Executivo), não tratando-os como pessoais acima de tudo e todos, que é como eles se sentem nessa nossa atual conjectura, mas sim como uma pessoa com grande importância para o país, que esta nesse cargo para atender a populaçãoe melhorar a qualidade de vidas desses mesmos, e que comete um ato em beneficio próprio, logo cometendo um crime que tem sim que se passível de punição, e punição rígida e se ocorrer, devolução integral com juros e correção monetária do que for subtraído da nação.

2. Fiscalizando melhor todos os passos dados por todos e cobrando da justiça maior rigor nas prestações de contas de tudo que forfeito por qualquer pessoa com algum poder publico ou em contas do governo para que com isso possa ser feito minuciosamente a contagem de tudo for gasto por qualquer tipo de órgão público ou pessoal pública.

3. Demostrando para a população que é muito importante o voto, tentando dar um pouco mais de consciência, para que mostrando sua importância, a população saiba a sua parcela de culpa nessescasos de desvio de conduta e vote melhor na eleição seguinte. O que melhoraria muito também a vida da população seria um canal mais amplo de fiscalização do eleitor aos atos do político votado, pois isso daria mais liberdade para uma maior cobrança pela realização das suas obrigações.

OBJETIVOS

Geral

Ilustrar e concretizar o conhecimento de um grave e antigo problema da sociedadebrasileira.


Específicos

Analisar suas finalidades com possíveis consequências.
Entender a importância da sinergia do tema com a população.
Avaliar a influencia na sociedade.



















BREVE DISCURSSÃO TEÓRICA
Atualmente na nossa sociedade não é anormal um ato de corrupção, é encarado normalmente, o que faz com que os políticos se sintam a vontade para cometeresses desvios de conduta, mas além de todos os problemas que esses atos causam não se faz nada sério para combater esses casos, casos esses, que além de envergonhar o nosso país não passam de uma grande falta de ética.
O problema ético que sempre se coloca encontra-se na possibilidade do uso desse poder para fins privados, seja para benefício próprio dos políticos ou dosfuncionários, para seus protegidos ou para aqueles que de alguma forma compram tais benefícios. Ou seja, colocam-se os interesses privados acima dos interesses públicos. Nesta perspectiva, há um elemento ético na contraposição que se costuma fazer entre a democracia participativa ou direta e a representativa, dados os desvios que esta pode propiciar: (Luciano Zajdsznajder, 1994. p. 96)

Fica claro quehá vontade de alguns em mudar essa situação, mas é muito pouco perto dessa avalanche de denúncias, casos, escândalos entre outros, que acontecem, e a população nada pode fazer, a não ser reclamar ou protestar, mas sempre sem muito efeito pois os casos sempre continuam, segundo Affonso Ghizzo Neto (2008, p. 108) “Concluiu-se que 77 % das pessoas ouvidas afirmaram induvidosamente que a corrupção...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Metodologia Científica
  • Metodologia científica
  • MEtodologia cientifica
  • metodologia cientifica
  • Metodologia Cientifica
  • Metodologia Científica
  • metodologia cientifica
  • Metodologia Cientifica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!