Metodol7ogia Científica

834 palavras 4 páginas
A ciência e suas importantes áreas

Vivemos em um mundo cheio de conhecimento científico e usamos dele para fazer muitas coisas. Podemos usá-lo tanto para o bem quanto para o mal. Por exemplo, através deste conhecimento descobrimos cura para doenças, é feito viagens para o espaço, entre muitas outras coisas que fazem a humanidade andar. Exemplo de como a ciência é utilizada para o mal são as bombas atômicas.
A ciência é tão importante quanto imaginamos. Ela é um saber que tem fundamentos, que tem sentido. Ela deve ser suprida por nós, isso é inevitável, e cabe a nós utilizá-la com bom senso.
A ciência abrange inúmeras áreas, e para esta matéria preparamos três destas áreas. Será mostrado exemplo práticos e a importância nas áreas de Ciências da Saúde, Engenharias e será feito um ênfase nas Ciências Sociais Aplicadas.

Ciências da Saúde
Estas ciências da saúde estão relacionadas com o estudo da vida, da saúde. Duas partes bem comuns desta ciência são odontologia e medicina. Tanto uma quanto a outra são importantíssimas para o ser humano. Medicina trata da saúde como um todo, seu objetivo é prevenir e combater doenças, manter a qualidade da vida e promover o bem estar. A odontologia cuida da saúde bucal, trata das doenças da boca e todo seu sistema.

Engenharias
É uma ciência bastante abrangente que engloba uma série de ramos mais especializados. Engenharia Civil e Engenharia Química são exemplos mais comuns. A primeira, é responsável pela projeção, gerenciamento e execução de construções, além disso, ela garante toda a segurança das construções. A segunda, é a área que estuda os métodos de fabricação de produtos que passam por processos químicos.

Ciências Sociais Aplicadas
Necessidades e consequências da vida em sociedade são os principais objetivos de estudo nesta ciência. Uma simples palavra, um gesto ou um grupo de números só fazem sentido se tiver o desejo humano de modificar e interagir com o meio social. Nesta ciência é que se encontra Direito e

Relacionados