Meteorologia - turbulêcia

2173 palavras 9 páginas
tPesquisa analisa a forma como os pilotos avaliar e responder a encontros com turbulência
Estudos recentes mostram variação na percepção piloto da gravidade da turbulência em voo e a resposta adequada, com possíveis implicações para a tripulação de cabine e segurança dos passageiros. Avaliações objetivas dos encontros de turbulência utilizando a tecnologia recém-desenvolvida pode aumentar a segurança.
Encontros aéreos com turbulência podem afetar a segurança da aviação comercial, por exemplo, os EUA Federal Aviation Administration (FAA) identificou turbulência em voo como a principal causa de lesões graves para os passageiros e membros da tripulação em acidentes não mortais em voos regulares de passageiros nos Estados Unidos. Noventa acidentes graves, lesões relacionadas com a turbulência em voos regulares as transportadoras de passageiros domésticos foram registrados no período 1984-1997, bem como 142 incidentes envolvendo ferimentos leves. Esses acidentes e incidentes causados 338 lesões entre os comissários de bordo, 68 gravemente, e 762 feridos, incluindo 55 passageiros sérios. Turbulência de céu claro (CAT) é especialmente problemático porque pode ocorrer de repente e inesperadamente. Embora os meteorologistas tenham um bom sucesso com previsão de turbulência associada à atividade de montanha de ondas, turbulência de céu claro associado com superfícies tropopausa, calhas, e frentes superiores é mais difícil de prever.
Atualmente a turbulência sobre melhor informação disponível em tempo real vem de relatórios piloto (PIREPs) *, que são verbalmente comunicados por rádio. PIREPs relativos à CAT devem indicar a localização de aeronaves, incluindo altitude, tempo de ocorrência, intensidade de turbulência e frequência. Os pilotos também devem informar o tipo de aeronave, se a turbulência ocorreu em ou perto de nuvens, e a duração da turbulência. Frequência é definida como a turbulência ocasional quando ocorre a menos de um terço do tempo, intermitente ou

Relacionados