Metdo fonico

913 palavras 4 páginas
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DE HISTÓRIA

PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DE HISTÓRIA

1. PARÂMETROS CURRICULARES DE HISTÓRIA

1.1 O que significa esse título?

Os parâmetros curriculares são diretrizes elaboradoras pelo governo federal, onde orientam a educação e são separados por disciplinas que serão instrumento útil no apoio às discussões pedagógicas em escolas, na elaboração de projetos educativos, no planejamento das aulas, na reflexão sobre á pratica educativa e na analise do material didático. São referencias para os ensinos fundamentais e médios de todo pais.

2. Quando foi publicado?

O Parâmetro Curricular de História foi publicado em 1997.

3. Quem produziu?

O Parâmetro Curricular de História Foi produzido pelo Ministério da Educação e do Desporto, MEC/SEF.

4. Qual é a finalidade?

O material tem a finalidade de servir como ponto de partida para o trabalho docente, norteando as atividades realizadas na sala de aula, e auxilia na execução do trabalho do professor, apontando metas de qualidades onde ajuda o aluno a enfrentar o mundo atual como cidadão participativo, reflexivo e autônomo, conhecedor de seus decretos e deveres.

5. Como o documento trata o conhecimento histórico? Nas últimas décadas, o conhecimento histórico tem sido ampliado por pesquisas que têm transformado seu campo de atuação. Tem sido criticada, uma produção histórica que legitima determinados setores da sociedade. A aproximação da História com as demais ciências sociais ampliou os estudos de povos de todos os conhecimentos. O questionamento sobre o uso exclusivo de fontes escritas levou a investigação histórica a considerar a importância da utilização de outras fontes documentais. O documento trata do conhecimento histórico como as demais ciências sociais, relacionando em especial com a Antropologia, ampliaram os

Relacionados