Metarlugia tecelagem entalhe

2418 palavras 10 páginas
Introdução

Desde os primeiros passos da evolução da humanidade, o ser humano sempre procurou maneiras de facilitar o trabalho e melhorar as condições de estadia.
Enúmeras civilizações ficaram famosas por invenções, que até hoje nós usamos, seja de maneira tradicional ou mais evoluida, como a pólvora que foi descoberta no Século IX, na China, durante a Dinastia Han. A descoberta foi feita por acidente por alquimistas que procuravam pelo elixir da longa vida, e as primeiras referências à pólvora aparecem como avisos em textos de alquimia para não se misturarem certos materiais uns com os outros, mas posteriormente os Europeus usaram-na nos canhões, que leveram a vitória e conquistas de muitas terras.
Neste trabalho vamos falar de certas artes que ajudaram a conclusão de vários objectivos, e o homem viu que era muito importante para a sustentabilidade das suas civilizações e financiaram estudos e projectos para as tornar mais eficiente; a exploração do metal, que hoje conhecemos como Metalurgia; o domínio das fibras de Algudão, que hoje conhecemos como Tecelagem e por último o Entalhe que é a arte de cortar ou entalhar a madeira.

Desenvolvimento
Metalurgia é a ciência que estuda e gerencia os metais desde sua extração do subsolo até sua transformação em produtos adequados ao uso. Metalurgia designa um conjunto de procedimentos e técnicas para extração, fabricação, fundição e tratamento dos metais e suasligas.
Desde muito cedo, o homem aproveitou os metais para fabricar utensílios, materiais como o cobre, o chumbo, o bronze, o ferro, o ouro e a prata tiveram amplo uso na antiguidade.
Os primeiros altos-fornos apareceram no século XIII. A indústria metalúrgica teve novo impulso no século XVIII com a revolução industrial. Cobre: é um elemento químico de símbolo Cu (do latim cuprum),número atômico 29 (29 prótons e 29 elétrons) e de massa atómica 63,6 u. À temperatura ambiente o cobre encontra-se no estado sólido. O cobre nativo era conhecido por algumas

Relacionados