Metais Pesados

Páginas: 3 (567 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
As fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto. É uma maneirasimples e barata de disposição dos esgotos indicada, sobretudo, para a zona rural ou residências isoladas. Todavia, o tratamento não é completo como numa estação de tratamento de esgotos. No tratamentoprimário de esgoto doméstico, sobretudo nas zonas rurais, podem ser utilizadas as fossas sépticas que são unidades nas quais são feitas a separação e transformação da matéria sólida contida no esgoto.Qual é o problema que se pretende resolver?
As fossas sépticas são uma estrutura complementar e necessária às moradias, sendo fundamentais no combate a doenças, verminoses e endemias (como a cólera),pois diminuem os lançamentos dos dejetos humanos diretamente em rios, lagos, nascente ou mesmo na superfície do solo. O seu uso é essencial para a melhoria das condições de higiene daspopulações rurais e de localidades não servidas por redes de coleta pública de esgotos.
O cunho é mais teórico ou prático?
O cunho é mais prático. Esse tipo de fossa consiste em um tanque enterrado, que recebe osesgotos, retém a parte sólida e inicia o processo biológico de purificação da parte líquida. Mas é preciso que esses efluentes sejam filtrados no solo para completar o processo biológico de purificação eeliminar o risco de contaminação.
Porque isso é um problema?
Porque é através dos dejetos que são despejados nos rios, lagos, afluentes que causam muitas doenças.
Porque vale a pena resolvê-lo?
Comessa fossa os riscos de contaminação causada pelos dejetos vão diminuir.
Quais as vantagens de se fazer esse estudo?
A população vai ter conhecimento da vantagem que essa fossa trás para o nossoplaneta. Tomando consciência e começando a pratica da fossa séptica, que só vai trazer benefícios para toda população.
Quais os resultados esperados?
Diminuição de contaminação e combate a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Metais Pesados
  • Metais pesados
  • Metais Pesados
  • Metais pesados
  • METAIS PESADOS
  • Metais pesados
  • Metais Pesados
  • metais pesados

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!