Metafisica-fórum-unifran

1239 palavras 5 páginas
FORUM- 1..........METAFÍSICA-

Captar o que há de essencial no pensamento. Não há outra maneira de se obter esta forma do pensar sem o uso de uma metafísica.
É possível atribuir a noção de verdade a uma idéia excluindo qualquer possibilidade metafísica nesta intenção? Justifique sua resposta.

Assim como Parmenides verdade é uma certeza baseada em argumentações racionais.Mas não se pode abandonar sem pena de incoerência a noção de verdade porque não se pode afirmar que é verdade que a verdade não existe.
Professor
Minha cara Daiane, a verdade é o objeto de busca do conhecimento filosófico, a o indivíduo que afirma ser impossível chegar até a verdade sem perceber a pronuncia. um abraço. Pedro.

Geraldo
A noção da verdade, é a essência do pensamento concreto do ser , na busca do conhecimento do individuo dentro da filosofia, sempre buscando a verdade sem alterar ou perceber sua maneira de agir, falar, afirmando que a verdade faz parte da vida.

FORUM-02
É possível aplicar a metafísica aos problemas do dia-a-dia? Justifique sua resposta.
Geraldo
Nesta aplicação podemos citar uma das frases de Aristóteles: a que refere-se ao desejo de conhecer. Porque nós seres humanos sempre estamos aprendendo em nosso dia-dia, as experiências , comportamento, maneira de pronunciar, analisar situações, tomar atitudes, e então estamos sempre nos conhecemos, porque quando temos que tomar uma decisão, temos que conhecer a situação, para que não tomemos atitudes precipitadas, sem conhecer a natureza da questão.

No fragmento a seguir está exposta uma das frases mais conhecidas de
Aristóteles: a que refere-se ao desejo de conhecer. Neste primeiro capítulo da
Metafísica o filósofo expõe sua compreensão sobre os conhecimentos, o papel das experiências e da arte, na aquisição do saber. Partindo das sensações, que são comuns aos animais, ele distingue o que é a tarefa humana – a capacidade de aprender e as distinções existentes entre os “graus” de conhecimento, como a

Relacionados

  • Estrutura e funcinamento de ensino
    18705 palavras | 75 páginas
  • antropologia
    19314 palavras | 78 páginas
  • Censo Ead
    58689 palavras | 235 páginas
  • Bullying
    411387 palavras | 1646 páginas