Metacomunica O Lucas Luciana Nathalia FINAL

488 palavras 2 páginas
Metacomunicação
Por meio da FORMA.

• A metacomunicação tem como objetivo transmitir uma mensagem com um aspecto mais sutil ao interlocutor.

• Escolhemos o meio da FORMA porque nos permite explorar a comunicação visual de uma maneira agradável e vinculando um texto na forma de um símbolo nos dá a chance de brincar com as palavras, de forma mais despojada, disponibilizando uma gama de opções para atingir o leitor de maneira eficaz.

Dificuldades e making off.
• De início, pensamos que não teríamos dificuldades no momento em que recebemos a proposta

do trabalho. Mas quando começamos a tentar dar início as pesquisas e a produção, percebemos que infelizmente tínhamos sim! Para nós, a explicação em classe ficou um pouco vaga, muito rápida; o tempo determinado para as pesquisas e produção foi muito pouco também. Até que sentamos com o professor, e neste momento ele nos explicou de uma maneira mais calma sobre o conteúdo, exemplificando a real proposta do trabalho. Pensar no produto não foi difícil. Difícil foi criar a arte do jeito que estávamos imaginando, pois além de não termos muito conhecimento em programas de computação gráfica, alguns objetos não ficavam legais quando tentávamos utilizar o caligrama. Pensamos em diversos tipos de produtos, como: sorvete, sapato, bolsa, faca, chinelo etc. Chegamos a conclusão de que a melhor forma de trabalhar o caligrama em um anúncio, seria da maneira que o aplicamos.

• De acordo com pesquisas e explicações do professor, o caligrama é um texto em que a tipografia ou caligrafia é organizada de maneira com que forme um símbolo.

http://www.trabalhosfeitos.com/ www.pinterest.com http://www.historiaimagem.com.br/

Processo Elaboração

• A imagem criada expressa visualmente as qualidades que desejamos agregar ao produto para persuadir o consumidor.

• Optamos na escolha pelo caligrama, através da forma, por ter essa brincadeira entre formar um símbolo com as palavras que seria mais divertido para a elaboração. Pensamos em

Relacionados