Meta Robots, meta pragma, meta googlebot

357 palavras 2 páginas
SEO é a sigla para "Search Engine Optimization", que significa "otimização para mecanismos de busca", ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas dos sites de busca, como o Google por exemplo. Ainda não existe uma formação (graduação ou pós) especifica em SEO, sendo assim o mercado está em alta, pois não são muitas pessoas especializadas, e as poucas que existem são bastante disputadas. Isso significa que a demanda está muito maior do que a oferta.

Meta Robots (meta name="robots")
Essa Meta Tag foi criada para passar orientações aos robots dos buscadores. Cada página deve ter o seu meta robots. Veja alguns dos parâmetros que podem ser passados:
Index: indexe esta página - exiba-a em seus resultados de busca; noindex: não indexe esta página - não a exiba nos resultados de busca. Útil para páginas como de login e acesso à intranet; follow: siga os links desta página para descobrir novas páginas (reveja Googlebot, robots); nofollow: nenhum dos links desta página deve ser seguido; nosnippet: orienta o site de busca a não exibir a descrição da página nos resultados de busca; noodp: orienta o Google não utilizar a descrição do diretório DMOZ em seus resultados (snippet); noarchive: instrui o Google a não exibir a versão em cache da página; noimageindex: não indexe nenhuma imagem da página.
Meta Pragma: no cache
Faz com que o navegador não armazene a página em cache. Diferencia-se de "cache-control:no-cache" pelo fato de ser reconhecida por todas as versões do HTTP. A diretiva "cache-control:no-cache" tem a mesma função de "pragma:no-cache". O ideal quando se usa essa instrução é utilizar ambas as formas, caso não se saiba se o servidor é ou não compatível com o HTTP 1.1.

Meta Googlebot
Se você quiser que apenas o Google não encontre seu site, ou quiser remover uma página dos seus resultados de busca a partir da próxima varredura, pode utilizar a tag .

Relacionados

  • S.E.O
    540 palavras | 3 páginas