metódos de observação

Páginas: 7 (1565 palavras) Publicado: 15 de setembro de 2014
Faculdade Estácio de Sá- FAL
Curso de Psicologia 3º período
Métodos de Observação em Psicologia
Profª Graciele Faustino













TRABALHO DE OBSERVAÇÃO COMPORTAMENTAL
Heidlaura Ramos
Nilcilene Rodrigo
Ana Paula Isidoro
Solange Vaz







Maceió –AL
Setembro de 2014


APRESENTAÇÃO

O trabalho tem como requisito apresentar, através do método observávelgrupos de pessoas comprando e consumindo um produto do gênero alimentício, que é rico em carboidratos .
Numa tarde de quarta-feira às 16:30m em 10 de setembro de 2014 foi observado na padaria de uma rede de Supermercado, uma quantidade de pessoas que desejaram, consumiram e adquiriram o pães.
Em 30 minutos observou-se, procedimentos que levaram as pessoas senti prazer comprar e possui o produto.



























RESUMO

Este trabalho visa mostrar pessoas em busca do pão, o consumo dos carboidratos na saúde.
“O pão pode ser consumido diariamente desde que na quantidade adequada, você pode preferir opções mais saudáveis que farão bem para você. O carboidrato, grupo alimentar em que o pão pertence deve ser consumido diariamente, este nutriente éa base da nossa alimentação, pois fornece energia para que possamos realizar as atividades do dia a dia”. (http://vilamulher.com.br/bem-estar/nutricao/comer-pao-todo-dia-engorda-11-1-70-201.html)


Palavras chave: pão consumo e saúde

















SUMÁRIO1.Introdução............................................................................................................................................5
2.Método.................................................................................................................................................8
3.Resultados..........................................................................................................................................104.Discursão............................................................................................................................................11
5.Referencias ........................................................................................................................................12














1. INTRODUÇÃO
Um dos grandes desafios ,históricos e atuais, da Analise Experimental do Compotamento consiste emexplorar conceitual e metodologicamente como estímulos ou relações entre estímulos que passam acontrolar um determinado comportamento, ou seja estabelecem as discriminações comportamentais. (Marcio B. Moreira 1ª edição/2007)
O presente trabalho tem como objetivo mostrar atráves do metódo obsevável comportamental o desejo de adquir e consumir o pão, uma alimentação que é rica em carboidratos e quetem sido indispensavél na mesa de muitas pessoas.
Que o pão faz parte do dia-a-dia do brasileiro todo mundo sabe. Geralmente o café da manhã não começa sem ele. Mas será que o pão tem valor nutritivo? Ele é importante para a nossa saúde?

1.1- História do pão
O pão faz parte da cultura de muitos povos e tem um significado importante em várias religiões. Resultado do cozimento de uma massafeita com farinha de certos cereais, principalmente trigo, água e sal, ele pode ter sido uma das primeiras comidas preparadas pelo homem.
A história do pão é tão antiga que é até difícil dizer, com precisão, quando e como ele apareceu. Historiadores, no entanto, estimam que o pão tenha surgido há cerca de 12 mil anos, juntamente com o cultivo do trigo, na região da Mesopotâmia, onde atualmente estáo Iraque. De início, provavelmente, o trigo era apenas mastigado. Só depois, ele passou a ser triturado com pedras e transformado em farinha.
Antes de servirem para fazer pão, as farinhas de diversos cereais eram usadas em sopas e mingaus cozidos na água. Posteriormente, passou-se a misturar também mel, azeite doce, suco de uva, tâmaras esmagadas, ovos e carne moída, formando espécies de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Métodos de observação
  • metódos de observação
  • Métodos de observação
  • Metodos de observação
  • Método de Observação
  • Método de Observação
  • Métodos Observação
  • Métodos de observação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!