Mestre

Páginas: 3 (646 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
1-) “É a comunicação por meio de cartazes, displays, woblers, podendo incluir técnicas de disposição e exposição do produto, influenciando diretamente a percepção do consumidor e a decisão decompra.” Esta definição está ligada a uma importante ferramenta de marketing que auxilia tanto nos esforços de venda como no posicionamento estratégico da marca. Do que estamos falando e onde normalmenteocorre esta ação de marketing?
Esta consiste na definição de merchandising e ela ocorre normalmente no ponto de venda.

2-) Definida como um estímulo direto que oferece um valor extra ou um incentivopara a força de venda de um produto, para os distribuidores ou para o consumidor final com o principal objetivo de criar uma venda imediata. As razões para o aumento das promoções de vendas sãoinúmeras. Quais os motivos que levam a esta ação de marketing?
Os motivos que podem levar ao esforço promocional são: aumentar a fidelidade do cliente por meio da recompra freqüente dos produtos ou serviços,gerar a experimentação de novos clientes e buscar ampliar sua base de consumidores, ter impacto de caixa por meio da desova de estoques antigos, obsoletos e produtos não vendidos, aumentar a vendacurto prazo, elevar a estocagem dos produtos junto aos consumidores de modo a proporcionar o aumento do uso do produto, ser uma estratégica complementar de outros tipos de ações de marketing.

3-) ANutrisse ativa o lançamento da coleção Louros do Brasil com a promoção “Leve o tom da Ivete para casa”, em que dará uma guitarra autografada por Ivete Sangalo. O instrumento musical foi usado pelacantora durante uma campanha da marca. Para participar é necessário comprar uma caixa de tintura e se cadastrar no site da marca. A consumidora receberá um número da sorte e concorrerá ao prêmio, queserá sorteado no dia 29 de setembro. (Mundo do Marketing). A promoção uma premissa importante que leva a conquista do consumidor e ao impulso de compra. Um elemento central na promoção é o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mestre
  • Mestre
  • Mestre
  • Mestre
  • Mestre
  • Mestre
  • mestre
  • Mestre

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!