Mestre

Páginas: 4 (797 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2014
A importância do SIM como apoio às decisões de marketing
04 de dezembro de 2013 · Atualizado às 15h25
Compartilhe:


A importância do SIM como apoio às decisões de marketing (Reprodução)Para as organizações atuais terem vantagem competitiva no mercado e estarem à frente de seus concorrentes, elas precisam monitorar a todo o momento os acontecimentos que ocorrem no ambiente interno e noexterno. O Sistema de Informação de Marketing (SIM) é essencial para apoiar o processo de decisão de marketing, fornecendo informações importantes para o gestor, pois contribui com a melhoria doprocesso de tomada de decisão em marketing, reduzindo o grau de incerteza e o risco de erros nas escolhas dos gestores.
Segundo os tradicionais papas do marketing, Kotler e Armstrong, o SIM “é constituídopor pessoas, equipamentos e procedimentos que reúnem, selecionam, avaliam e distribuem informações necessárias, atuais e precisas para que os profissionais de marketing possam tomar decisões”.
O SIMtem o potencial para responder a questões de forma confiável e sistemática e determinar a qualidade da tomada da decisão. Alguns benefícios que o sistema de informação oferece para a empresa são:valor agregado aos produtos, maior segurança, melhor serviço, vantagens competitivas, menos erros, maior precisão, produtos de melhor qualidade, maior eficiência, maior produtividade e maisoportunidades.
Sob uma perspectiva estratégica, e para o sucesso de uma empresa, o sistema de marketing requer o exame do mercado em termos de tendências, eventos e demandas de mercado, bem como das oportunidadesoferecidas em longo prazo.
Como resultado da análise das oportunidades de marketing e da avaliação do potencial competitivo da empresa, comparativamente à concorrência, ela poderá decidir como iráposicionar-se no mercado em relação aos concorrentes de modo a formar uma imagem diferenciada em termos de produto, preço, promoção e praça de entrega.
Os primeiros modelos de marketing, a partir da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mestre
  • Mestre
  • Mestre
  • Mestre
  • Mestre
  • mestre
  • Mestre
  • Mestre

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!