mestre

Páginas: 2 (442 palavras) Publicado: 30 de julho de 2013

1 – Analise e compare os discursos de Hitler e Chaplin. Que mensagem eles passam?
O discurso de Hitler tem uma principal característica de propaganda do partido nazista. Ao dizer que os alemãessão a melhor raça e sangue do planeta, e que apenas os melhores alemães fariam parte , por mérito, do partido Nacional-Socialista, que por ser o melhor sistema perduraria por milênios, porém paraingresso dos novos adeptos, seria algo mais exigente do que o ingresso dos velhos seguidores do partido pois não bastaria apenas dizer “eu acredito” teria que lutar para mostrar seu merecimento, e quando osvelhos não puderem mais andar, serão os novos que continuarão por muito tempo o legado do partido e do Reich, pois cada jovem é o futuro da nação. A mensagem desse discurso se caracteriza por seralgo incentivador para os jovens lutarem com orgulho da guerra, que por lutarem estarão honrando seus nomes e seu imperador, sendo vencedores e melhores do que o resto do mundo.
Já no discurso deChaplin, ao contário de Hitler, ele não quer motivar a guerra, a guerra não tem motivo para acontecer, todas as pessoas são iguais independendo de suas características físicas, não há diferenças somos todosirmãos, devemos todos viver do que a terra oferece e que é suficiente para todos sem a necessidade de disputa, é necessário utilizar a bondade do coração que temos e não da inteligência ou força, sefor pra lutar que seja pela liberdade, não pelo aprisionamento dela, nós só temos que amar não odiar, odiar não é algo humano, o mundo não precisa de um imperador pois não há essa necessidade sendotodos iguais. A mensagem é de paz, totalmente contrario a um regime imperialista e nazista, onde há diferenciação de pessoas, neste discurso a igualdade prevalece.
2- Que elementos ou característicassão necessárias para que um individuo se torne um líder?
Um individuo torna-se um bom líder a partir do tempo em que suas atitude desenvolvam-se e sejam respeitadas, assim como o líder saiba...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mestre
  • Mestre
  • Mestre
  • Mestre
  • Mestre
  • Mestre
  • mestre
  • Mestre

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!