Mestre dos Mares

Páginas: 10 (2467 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2014







ANÁLISE DO FILME “MESTRE DOS MARES”
















SUMÁRIO
INTRODUÇÃO........................................................................................................................3
ESTRATÉGIA EXECUTIVA..................................................................................................4
REMUNERAÇÃO EBENEFÍCIOS.......................................................................................5
GESTÃO DO CONHECIMENTO..........................................................................................6
ANÁLISE DO FILME.............................................................................................................7CONCLUSÃO........................................................................................................................12
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................................13








INTRODUÇÃO

É possível relacionar o roteiro do filme “Mestre dos Mares” – O lado mais distante do mundo com os conceitos apresentados no Módulo C do curso MBA Gestão de Pessoas.
O capitão Jack Aubrey (Russel Crowe) em seu navio H.M.SSurprise foi surpreendido e atacado pelo seu rival o navio Francês, o Archeron, que tinha uma capacidade maior em armamento e homens, então começou a analisar e planejar estratégias para surpreendê-lo e tinha como objetivo levar guerra aos mares, capturar, queimar e afundar o inimigo.
O filme revela que a atitude do Líder gera o comportamento da equipe. Demonstrou que em curto prazo se ajustoue adequou a situação e teve foco no seu objetivo. Mostra o respeito e que a disciplina não pode ser quebrada. O capitão teve liderança observando atentamente a toda a equipe e sempre dando feedback.
Este relatório apresenta conceitos de Estratégia Executiva, Remuneração e Benefícios e Gestão de conhecimentos.









ESTRATÉGIA EXECUTIVA

Para implantar uma estratégia com sucesso,temos que estabelecer políticas de Recursos Humanos que impulsione o desenvolvimento, a competitividade e garanta a prosperidade da organização de forma sustentável e contínua. Ter um grupo de trabalho capaz de executar as tarefas, motivar a equipe para atingir os objetivos e agregar a estrutura de recompensas com a realização dos resultados programados.
Para que a estratégia executiva sejacolocada em prática, todos os responsáveis das áreas da empresa devem estar envolvidos no processo de implementação e comprometidos com a execução das atividades. A estratégica executiva deve ser comunicada no nível estratégico, tático e operacional, e essa comunicação deve ser clara e objetiva, transmitida pelos seus gestores e acompanhada pelo setor de recursos humanos.
Os profissionais de recursoshumanos que se concentravam na compreensão da carência dos colaboradores e nas rotinas legais e trabalhistas, precisam ampliar sua atuação. O Recurso Humano tem que atuar como consultor interno e não como executor. É preciso compreender o novo cenário, que é entender do negócio e da estratégia da empresa, e ainda saber se comunicar com todas as áreas (visão sistêmica), inclusive com o nível maisalto da organização e também compreender quais as expectativas dos stakehoders do negócio (visão periférica) com relação às suas contribuições (Chiavenato, 2004, p.82). Procurar observar as tendências, buscando principalmente instrumentar o setor de treinamento para uma visão antecipatória das demandas que o futuro nos reserva. Assim será mais fácil entender e poder argumentar as necessidades esugestões de maneira mais fácil, ser estratégico é posicionar-se de maneira coerente e participativo podendo integrar as áreas e proporcionar o melhor para os colaboradores da organização, buscando otimizar resultados através das pessoas.


REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS
Na década de 80 começaram a surgir grandes mudanças organizacionais, gerando impacto nas organizações, com novas tendências de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mestre do mares
  • MESTRE DOS MARES
  • o mestre dos mares
  • Mestre dos Mares
  • O Mestre dos Mares
  • Mestre dos Mares
  • filme mestre dos mares
  • desafio mestre dos mares

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!