Messopôtamia

543 palavras 3 páginas
Antiga Mesopotâmia, "terra entre os rios" significado, ocupavam um território com grande riqueza natural. Não admira que a Bíblia seria colocar o Paraíso na região. Cadinho de grandes culturas e considerado o berço da civilização, a Mesopotâmia foi localizado entre os rios Tigre e Eufrates, no território correspondente ao atual Iraque. Mesopotâmia história remonta há milhares de anos. E é que a partir do Neolítico, Mesopotâmia experimentado um desenvolvimento espetacular, os principais emergentes assentamentos urbanos, como Eridu e Uruk.
O religióny os deuses da antiga Mesopotâmia
O panteão divina foi representada por Anu como deus principal. Ele era o deus do céu, acompanhando-o na tríade Enlil, deus da água, e deus da terra Enki. Seguem-se outros deuses importantes, como Nanna, mais conhecido como Sin (acadiano) ou Marduk, filho de Enki. Outra deusa que adquiriu grande importância, sendo um dos mais reverenciados, foi Inanna, deusa do amor e da fertilidade, que mais tarde se tornou identificada com a Ishtar da Babilônia e mais tarde com a Astarote bíblica. Templos da Mesopotâmia são grandes complexos, onde as questões são discutidas não só religiosa, mas também os aspectos políticos e administrativos do lugar.O monarca foi contratada para construir os templos. O rei-sacerdote era quem depositou a primeira pedra, uma circunstância de grande transcendência para a cultura mesopotâmica, e está representado em muitas formas de arte.
Mesopotâmica sociedade
Escrita, que é conhecida a partir do final do quarto milênio aC, foi um dos principais fatores para determinar o desenvolvimento da Mesopotâmia povos. Textos e estelas comemorativas escrito em línguas diferentes, tornaram possível a decifrar línguas que de outra forma permaneceriam um mistério. Isto permitiu o acesso ao conhecimento das antigas culturas da Mesopotâmia.
Cidades, de origem suméria, fosse autônoma e independente. Cidades-estados eram governados por um monarca, com o seu próprio exército eo poder

Relacionados

  • 096437
    1274 palavras | 6 páginas
  • Direito Romano Sebasti O Cruz
    196089 palavras | 785 páginas