Messopôtamia

Páginas: 3 (543 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
Antiga Mesopotâmia, "terra entre os rios" significado, ocupavam um território com grande riqueza natural. Não admira que a Bíblia seria colocar o Paraíso na região. Cadinho de grandes culturas econsiderado o berço da civilização, a Mesopotâmia foi localizado entre os rios Tigre e Eufrates, no território correspondente ao atual Iraque. Mesopotâmia história remonta há milhares de anos. E é que apartir do Neolítico, Mesopotâmia experimentado um desenvolvimento espetacular, os principais emergentes assentamentos urbanos, como Eridu e Uruk.
O religióny os deuses da antiga Mesopotâmia
O panteãodivina foi representada por Anu como deus principal. Ele era o deus do céu, acompanhando-o na tríade Enlil, deus da água, e deus da terra Enki. Seguem-se outros deuses importantes, como Nanna, maisconhecido como Sin (acadiano) ou Marduk, filho de Enki. Outra deusa que adquiriu grande importância, sendo um dos mais reverenciados, foi Inanna, deusa do amor e da fertilidade, que mais tarde setornou identificada com a Ishtar da Babilônia e mais tarde com a Astarote bíblica.
Templos da Mesopotâmia são grandes complexos, onde as questões são discutidas não só religiosa, mas também os aspectospolíticos e administrativos do lugar.O monarca foi contratada para construir os templos. O rei-sacerdote era quem depositou a primeira pedra, uma circunstância de grande transcendência para a culturamesopotâmica, e está representado em muitas formas de arte.
Mesopotâmica sociedade
Escrita, que é conhecida a partir do final do quarto milênio aC, foi um dos principais fatores para determinar odesenvolvimento da Mesopotâmia povos. Textos e estelas comemorativas escrito em línguas diferentes, tornaram possível a decifrar línguas que de outra forma permaneceriam um mistério. Isto permitiu oacesso ao conhecimento das antigas culturas da Mesopotâmia.
Cidades, de origem suméria, fosse autônoma e independente. Cidades-estados eram governados por um monarca, com o seu próprio exército eo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!