[messages.fb.invite.friend.title]

698 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO
O tema provas, no Código de Processo Civil brasileiro, encontra-se do artigo 332 ao artigo 443. As provas são os meios em que as partes tentam convencer que suas idéias estão corretas. São os tipos de provas: depoimento pessoal, confissão, exibição de documentos ou coisas, prova testemunhal, prova pericial e inspeção judicial. Mas segundo o artigo 332 do CPC “Todos os meios legais, bem como os moralmente legítimos, ainda que não especificados neste Código, são hábeis para provar a verdade dos fatos, em que se funda a ação ou a defesa”, a prova ultrapassa as barreiras do direito, estendendo-se a todas as ciências que integram o conhecimento humano e, inclusive, à vida prática do nosso cotidiano. Segundo Humberto Theodoro Jr. mesmo que o ato processual praticado venha do estrangeiro, somente as provas, seu ônus de produção e praticas continuara sendo considerada de acordo com as nas leis estrangeiras mesmo que a demanda seja ajuizada no Brasil. Mas: “Embora prevaleça o sistema probatório do local em que se deu o fato, não se permite ao juiz brasileiro admitir “provas que a lei brasileira desconheça” (art. 13, in fine, da Lei de Introdução).”
“Em torno das provas, o juiz formará seu livre convencimento, mas ficará sempre restrito àquilo que se argumentou e provou nos autos, para afinal proferir um julgamento cujos fundamentos racionais e jurídicos terão de ser explicitados na sentença.”

DAS PROVAS Prova é um demonstrativo processual da verdade e da mentira de uma alegação, ou ainda materialidade de um fato atestado, objetivando destacar a verdade de circunstancia ou proposição. No processo as provas podem ser produzidas pelas partes, o juiz desta forma não poderá investigar para não beneficiar algumas das partes se torna somente um apreciador (um espectador). Nada obstante, não se anulará o processo, se a sentença afinal não se apoiou nas provas irregularmente colhidas. Para que a infração realmente

Relacionados

  • [messages.fb.invite.friend.title]
    498 palavras | 2 páginas