merengue

Páginas: 2 (446 palavras) Publicado: 23 de março de 2014














Índice
Historia 3
Tipos de instrumentos 4
Alinhamento 4
Ritomo 5
Passos basicos 5





2
Historia
O merengue éa dança nacional dominicana, mas também é conhecida em Porto Rico, Haiti, Venezuela, Colômbia e em Angola, na qual um dos pés marca o tempo e o outro é arrastado no chão. As suas origem são africanas,tendo sido levada pelos escravos da África (Angola) para os novos territórios das Américas. O estilo mais popular do merengue é habitualmente interpretado por um amplo conjunto de instrumentos queinclui vários
saxofones,  acordeões, trompetas e teclados. A nível coreográfico, o merengue apresenta passos fáceis e rápidos, dançados por casais entrelaçados.
No começo do século XX,alguns músicos tentavam introduzir o merengue nos salões de bailes, porém ainda encontravam resistência da alta sociedade que não aceitava as letras das músicas. Em 1930, Rafael Trujilo usou as músicas em sua campanhapresidencial através das rádios. Uma família aristocrática pediu para Luiz Alberti para escrever uma letra decente e fez "Compadre Pedro Juan" que não foi só aceita pela sociedade como tornou-se umsucesso. A partir daí, o ritmo tornou-se muito popular e passou a ser dançado em muitos lugares do Caribe e América do Sul.
Inicialmente o merengue não era dançado entre casais e sim em um circulo,onde cada homem e cada mulher ficavam de frente um para o outro segurando os braços um do outro, limitados pela largura do mesmo, eles não ficavam muito próximos e o movimento original era balançar osombros juntamente com o arrastar dos pés, no inicio não se tinha esse balançar dos quadris como no merengue actual, já que se tratava quase de uma dança primitiva.



Tipos de instrumentos
Estetipo de dança tem geralmnente 4 tipos de instrumnentos


Determinantes
Alinhamento:
Pode ser dançado individualmente ou a par; não tem alinhamento.

Ritmo:

Binário; os passos devem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • merengue
  • Merengue
  • merengue
  • Merengue
  • Merengue
  • Merengue
  • Merengue
  • Merengue

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!