MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA

3361 palavras 14 páginas
Promotora de Vendas responsável pelo evento a qual foi entrevistada para uma melhor compreensão do estudo.
A pesquisa foi realizada pelos componentes do grupo atual, no intuito de integrar conhecimentos adquiridos nos módulos do curso.

1. TEMA

O tema escolhido deste projeto foi: Merchandising no ponto de venda.

1.1 PROBLEMA

Como é feito o lançamento de um produto? e quais as estratégias de planejamento utilizadas?.

1.2 OBJETIVO GERAL

Apresentar a sistemática de marketing do produto, demonstrar a elaboração da apresentação do produto, e o treinamento do pessoal envolvido no lançamento.

1.3 OBJETIVOS ESPECIFICOS

• Apresentar a empresa e o produto lançado;
• Reconhecer a logística de marketing de venda;
• Destacar os processos importantes para o lançamento.

1.4 JUSTIFICATIVA

A justificativa do presente estudo foi o entendimento do processo de lançamento do produto, para que os pesquisadores pudessem distinguir tanto teoricamente, como na prática, a ação do planejamento, e a apresentação do produto para o mercado consumidor.
Para tanto o levantamento e aporte dos dados adquiridos para o estudo, focaram na identificação dos problemas, dentro da ação de vendas da empresa estudada, vendo sua eficácia e eficiência dentro do setor onde atua, ou seja o ramo de supermercados.
O estudo buscou responder ao seguinte questionamento: a importância do lançamento de novos produtos, qual a melhor maneira de fazê-lo? e qual a melhor estratégia para fazê-lo conhecido do cliente?.
Com a globalização, no setor de supermercadistas, percebe-se o aumento da competitividade entre as empresas, e com isso grandes alterações no comportamento dos consumidores, mediante instalação de novas redes internacionais, que aumentam cada dia mais a concorrência. Neste cenário competitivo e globalizado, a maioria das empresas, principalmente as de grande porte, colocam em prática

Relacionados