mercadologia

Páginas: 2 (395 palavras) Publicado: 13 de abril de 2014
A decadência da ética entre os administradores

Hoje em dia todas as pessoas devem optar pela ética, pois através dela e dos seus conjuntos de valores morais e princípios, os quais norteiam ascondutas humanas fazendo com que possa existir uma melhor forma de viver e conviver. Um dos principais e crescentes problemas e que a maioria da população, incluindo acadêmicos de administração não estãomais utilizando os comportamentos éticos tanto em determinado grupos sociais como em locais específicos por exemplos nas empresas políticas, negócios, esportes entre outros.
Existe uma preocupaçãocom este tema e no 18º – ENANPAD- encontro anual da associação nacional dos programas de pós-graduação em administração que ocorreu em 1994, o assunto ética foi tema abordado e para demonstrar estapreocupação, três trabalhos foram citados.
O primeiro foi o de COMINI (1994) que através de suas perguntas relatou que a ética profissional ficou na quinta coleção entre nove categorias, apresentando umpercentual abaixo de 43% se comparado com os estudos realizados por BARATA (1993) nos EUA que obteve um percentual alto cerca de 80%. O segundo estudo feito por BONILLA (1994) com acadêmicos deadministração, retratou por meio de levantamento realizado nos anos de 1992 e 1993, que assunto relacionados a ética, sofreram um declínio considerável. O terceiro e ultimo estudo apresentado foi o dePIMENTA (1994) que baseou seus estudos diretamente em: “como esta a concepção da ética e moral do futuro administrador” (PIMENTA, 1994, P.214), e concluiu que há a necessidade de se estudar a questão daética em um ambiente acadêmico.
Poucos benefícios são encontrados nessa pesquisa, no entanto podemos destacar que a descoberta do problema apontado é um principio para futura solução. Porem estaenorme desvalorização da ética e da moral vem ocorrendo é extremamente prejudicial a sociedade como um todo, incluindo as empresas.
Podemos concluir que temos um problema, mas umas das possíveis...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mercadologia
  • mercadologia
  • Mercadologia
  • Mercadologia
  • Mercadologia
  • Mercadologia
  • Mercadologia
  • Mercadologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!