Mercadologia

Páginas: 12 (2902 palavras) Publicado: 31 de março de 2014
“Faculdades Integradas Campos Salles”





Curso: Administração 4º Semestre Período: Noturno São Paulo ano: 2013

Trabalho de Mercadologia




Descrição do Trabalho: O trabalho ou segmento visa à criação de um novo produto, serviço de um mercado.
É necessário a projeção de uma empresa e a descrição do seu segmento, produtooferecido, publico alvo, objetivo, marketing e etc.





“Se todas as pessoas fossem amáveis e fieis como os cachorros, não haveria guerra nem traição.”
Guilherme Ferreira

“No semblante do animal, que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender”
Poeta Hindu (desconhecido)





















Introdução

Este trabalho trata-se da criação deum novo produto/serviço para o mercado.
O produto escolhido foi a disponibilização de um convenio médico veterinário para as pessoas possuidoras de qualquer tipo de animal doméstico.
Inicialmente realizamos uma pesquisa de mercado para analisar como anda o segmento no país e no exterior.
Dentro disso identificamos o grande possível crescimento do segmento conforme divulgam os balançoseconômicos e as perspectivas publicadas.
O resultado da pesquisa nos possibilitou com mais clareza encontrar as grandes necessidades que este mercado possuía para assim criar um produto ou serviço que as suprissem.
Desta forma constituímos uma empresa que presta serviços na área de Pets, na qual oferece o atendimento de convênio médico veterinário aos clientes bem como outros tipos de serviços que sãodefinidos na adesão do plano.
Durante o corpo do trabalho estão traçados o planejamento estratégico de mercado, marketing utilizado na divulgação do serviço prestado, publico alvo, dentre outras informações.
Também estão descritos o detalhamento da corporação como nome, razão social, objetivo e o detalhamento de cada produto e serviço oferecido.










Pesquisa de Mercado
Hoje amaioria das pessoas possuem um animal de estimação, tendo em vista as atuais mudanças no retrato da família brasileira nas quais se diminuíram muito o numero de filhos e alguns casais optam por nem ter um; as pessoas passam a comprar ou adotar animais domésticos e passam a tratá-los ate mesmo como filhos.
Notamos que essas novas famílias possuem melhores rendas e investem altamente nos cuidadosdestes bichinhos.
Aproveitando esta mudança de comportamento foram criados enormes centros “pets”, que proporcionam a este público uma grande variedade de opções para cuidados destes animais.
Outro aspecto que também contribuiu muito para a implementação deste tipo de serviço foi a conscientização para com a natureza e animais iniciada em meados de 1990 que visava a preservação do meio ambiente eo cuidado e respeito com os animais.
No Brasil existem cerca de 37,1 milhões de cachorros e 21,3 milhões de gatos, que coloca o país no ranking de quarta maior população de animais de estimação geral e em segundo lugar na classificação de apenas cães e gatos.
Por isso a uma grande utilização por parte destes animais, dos serviços de pet shops, que incluem a compra de alimentação como rações epetiscos que cresceu 5% em 2012 chegando a média de 2,3 milhões de toneladas. Compra-se também remédios, produtos de higiene e os famosos “mimos” como brinquedinhos. O que também não fica de fora desta lista de gastos nestes centros é a contratação de serviços como banho e tosa, de um médico veterinário seja qual for a especialidade, babás, treinadores e passeadores; e existem também hotéis e spaspara animais.
A movimentação de recursos financeiros neste segmento de mercado vem aquecendo cada vez mais, e no país, o numero de empreendedores investindo na área cresceu no ano de 2012 cerca de 8,5% e representou 0,39 do PIB nacional. No Brasil o mercado de pet esta dividido em quatro partes que são alimentação, acessórios, produtos para higiene e beleza, e serviços como o de veterinária....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mercadologia
  • mercadologia
  • Mercadologia
  • Mercadologia
  • Mercadologia
  • mercadologia
  • Mercadologia
  • Mercadologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!