Mercado imobiliário

Páginas: 5 (1128 palavras) Publicado: 25 de agosto de 2012
A questão da proteção ambiental nas organizações transformou-se em um dos fatores de maior influência da década de 90. Atualmente, a utilização de recursos naturais já não é mais possível sem um prévio planejamento, de sua substituição ou recuperação integral, através de regulamentações, ou ainda da necessidade natural das empresas em competir num mercado sem fronteiras.
Pode-se observar namoderna administração, o comprometimento das empresas com o meio ambiente, preocupação esta, presente em todos os ramos de negócios e em todos os sentidos de desenvolvimento.
Segundo Donaire (1999, p. 29), "... temos o poder de reconciliar as atividades humanas com as leis naturais e de nos enriquecermos com isso. E nesse processo, nossa herança cultural e espiritual pode fortalecer nossos interesseseconômicos e imperativos de sobrevivência".
A proteção do ambiente constitui um dos maiores desafios da geração atual, ao qual nenhum setor de atividade pode ficar indiferente. O estado de degradação a que o planeta chegou e, a necessidade de aplicar medidas vigentes que minimizem os efeitos causados pelas agressões ambientais é alguns dos objetos de estudo do referido trabalho.
De acordo comEmbratur, (2003) a posição do Brasil vem evoluindo de forma gradativa no concorrido ranking da OMT, Organização
O presente estudo é descrever e caracterizar os principais impactos ambientais causados pela operação do Setor Hoteleiro sobre o meio ambiente, identificando os fatores que o hotel levou a implantar o SGA, os critérios para a obtenção da norma ISO14001 e os principais benefíciosalcançados. Este estudo apresenta, ainda, uma análise do processo de manutenção do sistema de gestão ambiental, descrevendo a política ambiental da empresa.
A questão da proteção ambiental nas organizações transformou-se em um dos fatores de maior influência da década de 90. Atualmente , a utilização de recursos naturais já não é mais possível sem um prévio planejamento , de sua substituição ourecuperação integral , através de regulamentações , ou ainda da necessidade natural das empresas em competir num mercado sem fronteiras.
O uso racional dos recursos disponíveis na natureza já não é exigência apenas dos ecologistas ou entidades governamentais , passando a fazer parte , também, do planejamento estratégico das organizações . Considerando que as preferências dos consumidores tomam como alvo àsentidades ecologicamente correta, na sua prestação de serviço , na produção de produtos ou a forma de interagir com seus fornecedores, funcionários e a comunidade em geral , existindo a necessidade de adequação aos novos padrões exigidos , sendo essenciais para uma convivência pacífica e longínqua , humanitária e protetora ao ambiente.
Pode-se observar na moderna administração, o comprometimentodas empresas com o meio ambiente , preocupação esta, presente em todos os ramos de negócios e em todos os sentidos de desenvolvimento. Segundo DONAIRE( 1999, p. 29 ), " ...temos o poder de reconciliar as atividades humanas com as leis naturais e de nos enriquecermos com isso. E nesse processo , nossa herança cultural e espiritual pode fortalecer nossos interesses econômicos e imperativos desobrevivência".
A proteção do ambiente constitui um dos maiores desafios da geração atual, ao qual nenhum setor de atividade pode ficar indiferente. O estado de degradação a que o planeta chegou e, a necessidade de aplicar medidas vigentes que minimizem os efeitos causados pelas agressões ambientais são alguns dos objetos de estudo do referido projeto.
As atividades ligadas ao Turismo foram , durantemuitos anos , consideradas inofensivas , em termos de agressão ambiental , quando comparadas com os setores industriais tradicionais, os quais, já vêm aplicando práticas ambientais há alguns anos. Os Profissionais responsáveis ligados aos setores de Turismo, em especial os Gestores ligados à Hotelaria, reconheceram a importância de incluírem práticas ambientais na gestão dos negócios.
Grandes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mercado imobiliario
  • mercado imobiliário
  • Mercado imobiliario
  • Mercado Imobiliário
  • mercado imobiliário
  • MERCADO IMOBILIARIO
  • mercado imobiliarios
  • Mercado imobiliário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!