Mercado de trabalho e as linguagens de programação

Páginas: 5 (1011 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Mercado de trabalho e as linguagens de programação


Dalvana Alves de Vargas
Alexandre Gatelli
Paradigmas de linguagem de programação /Analise e desenvolvimento de Sistemas
Universidade Luterana do Brasil - Campus Torres



Resumo – Artigo trata do mercado de trabalho e as linguagens de programação. Quais as linguagens são mais solicitadas pelas empresas e entidades públicas, quaistem melhor remuneração, certificações disponíveis e vantagens de se fazer uma certificação.

Abstract – Article deals with the labor market and programming languages​​. Which languages ​​are most sought by companies and public entities, which have better pay, benefits and certifications available to make a certification.

(palavras chave:mercado,linguagens,remuneração,certificação)Introdução
O acelerado avanço tecnológico nas últimas duas décadas trouxe inumeráveis vantagens para bilhões de pessoas e empresas em todo o mundo. É impossível não reconhecer os benefícios de controlar gastos no computador pessoal, pagar contas via internet confortavelmente sentado no sofá e usar o celular em trânsito para falar com alguém em (quase) qualquer parte do planeta. Por trás de todos essesserviços, há um exército que dá duro para garantir que os bits circulem corretamente de um lado para outro: são os profissionais de tecnologia da informação – ou simplesmente TI. E eles também têm se beneficiado com o vertiginoso avanço


Método
O mercado de trabalho para programadores é estável e crescente nos setores privado e público. A informática, assim como o mercado para os profissionais, éuma ciência relativamente nova. Não há no Brasil um órgão oficial que regulamente a profissão. Profissionais de diversas áreas envolvem-se com a computação, acumulam conhecimento e experiência e migram para a área, que se torna bastante competitiva. Atualmente os mais bem remunerados trabalham na área de telecomunicações e de desenvolvimento de soluções para empresas. O mercado tem crescido,principalmente para o profissional que investir no aprendizado de programas recém lançados no mercado. As empresas públicas abrem concursos, que são muito procurados, mas as vagas costumam ser para cadastro e não para empregar efetivamente. Nesse caso o mercado está estável sem demissões e contratações.
quanto a certificação Alguns acreditam que as certificações não são um indicador real doconhecimento de um indivíduo sobre um produto ou uma tecnologia. Eles acham que é muito fácil “manipular o sistema” e ser aprovado nos exames sem nenhuma experiência verdadeira.
No extremo oposto do espectro, outros dão uma ênfase talvez excessiva às certificações. Muitos gerentes de TI acreditam que as certificações são a única forma verdadeira e objetiva de medir um profissional capaz. Geralmente, averdade provavelmente está entre esses dois pontos.
Os certificados do setor podem ser uma aquisição valiosa ao seu portfólio e seu currículo. Eles demonstram um nível de compromisso e um nível básico de conhecimento técnico. Isso pode ser valioso ao procurar uma próxima oportunidade de trabalho ou tentar avançar em sua função atual. As certificações podem ser uma excelente estrutura de aprendizadoa ser usada na expansão de seu conjunto de habilidades em novos produtos ou novas tecnologias.
As certificações devem ser obtidas no contexto adequado. Ter uma certificação específica não garante a experiência nessa área. Elas devem ser consideradas como um aspecto das referências. Isso é verdadeiro para qualquer profissão que requeira habilidades. Cada indivíduo deve ser avaliado como um pacotecompleto que inclui suas referências, habilidades, capacidades e experiências; especialmente quando se trata de escolher alguém para ser contratado.
Com o foco e a ênfase corretos, a obtenção de certificações pode ser um investimento valioso e compensador na carreira de um individuo, especialmente em períodos de incerteza econômica como este. Existem várias certificações da Microsoft,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de Programação em Linguagem C
  • TRABALHO LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
  • trabalho linguagem de programaçao
  • Trabalho
  • Trabalho linguagem programação
  • A Linguagem e o Mercado de trabalho
  • Trabalho de Paradigmas de Linguagens de Programação “Linguagem ML”
  • Trabalho sobre linguagem de Programação PYTHON

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!