mercado coopasc

2146 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA 5
4 MÉTODOS QUANTITATIVOS..................................................................................7

5 ÉTICA POLÍTICA E SOCIEDADE..........................................................................10

6 CONCLUSÃO.........................................................................................................11

REFERÊNCIAS..........................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO
O presente Trabalho foi desenvolvido com base em pesquisa do Supermercado COOPASC e tem como objetivo principal mostrar as suas estratégias de vendas, de organização do supermercado e pesquisa feita com funcionários.

2 DESENVOLVIMENTO
A Cooperativa dos Agricultores de Santo Cristo Ltda - COOPASC foi fundada em 09/09/1993, incorporando a Associação Santocristense de Cooperação Agrícola (ASCA) que havia sido fundada em 12/06/1991. A finalidade da COOPASC é a de gerar trabalho e renda aos agricultores familiares associados através de incentivo à produção, exercício da industrialização e comercialização de culturas e produtos diferenciados. Em seu quadro de associados a COOPASC contabiliza 243 famílias e no quadro de funcionários, 20 colaboradores.
A COOPASC, como articuladora na comercialização dos produtos de agroindústrias familiares locais, possui um ponto de venda (supermercado),de 500 m², onde, além dos produtos tradicionais, são comercializados produtos coloniais e de agroindústrias do município. A produção desses itens tem sido incentivada pela cooperativa desde sua criação. Também são comercializados produtos agropecuários, disponibilizando aos associados insumos e sementes. Outro nicho de mercado para comercialização e mostra de produtos de seus associados é a participação da COOPASC em feiras agropecuárias regionais com estandes de vendas

Relacionados

  • Alimentos
    16206 palavras | 65 páginas