Mercado Câmbial

Páginas: 50 (12369 palavras) Publicado: 17 de abril de 2014
ITES - Instituto Taubaté de Ensino Superior

Ana Carolina De Faria Bandeira
Ana Flavia Patto
Daiany Ramos
Livia Cristina Moreira







MERCADO CAMBIAL










Taubaté
2014
Ana Carolina de Faria Bandeira
Ana Flavia Patto
Daiany Ramos
Livia Cristina Moreira




MERCADO CAMBIAL





Trabalho para avaliação na matéria de Administração Financeira no curso deAdministração, 4° semestre, apresentado ao Instituto Taubaté de Ensino Superior – I.T.E.S







Taubaté
2014

Sumário



LISTA DE GRÁFICOS

Gráfico 01 - O efeito do aumento da oferta de moeda na curva de procura agregada............27
Gráfico 02 – O efeito de um aumento da produtividade na curva de oferta agregada. ..........27
Gráfico 03 – A evolução da taxa de câmbio e onível de preços..............................................28
Gráfico 04 – A procura de moeda, a oferta de moeda e as reservas.........................................29
Gráfico 05 – O modelo monetário em equilibrio......................................................................29
Gráfico 06 – O efeito da desvalorização no modelo monetário................................................311. SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL

Um dos mecanismos mais importantes, se não a mais importante, para que o mundo seja do jeito que é, é o dinheiro. Ele ajuda a adquirir carros, casas, roupas, título, etc. Sendo o dinheiro repleto com toda essa importância, cada país, cada estado e município, se organiza de forma a ter seu próprio modo de ganhar dinheiro. Esseorganismo, aliás, é formado de um jeito em que a maior quantidade possível de dinheiro possa ser adquirida. Existe certo tempo que o mundo funciona dessa forma. Por isso todos os países já desenvolveram alguns caminhos e atalhos para que sua organização seja elaborada para seu benefício.
Esse tal organismo que busca o maior número possível de riquezas é determinado por uma série de importantesórgãos do estado. No Brasil esse órgão é chamado de Sistema Financeiro Nacional. Sua principal função é de verificar todas as instituições que são ligadas às atividades econômicas dentro do país. Mas esse processo tem várias outras funções.
Existem vários outros grupos, dentro do grupo do Sistema Financeiro Nacional. Dentre eles um dos mais importantes é o Conselho Monetário Nacional. Esse conselho éde extrema importância por tomar as decisões mais importantes, para a que o país trabalhe de forma séria. O Conselho Monetário Nacional tem dentro de si muitos setores que são importante, cada um na sua incumbência. No entanto, o mais importante desses setores é o Banco Central do Brasil.
O Banco Central do Brasil é o autor por produção de papel-moeda e de moeda metálica, dinheiro que circulapor todo o país. Ele exerce, junto ao Conselho Monetário Nacional, um trabalho de inspeção nas instituições financeiras do país. Além disso, tem diversas vantagens, como realizar operações bancárias, como empréstimos, cobrança de créditos e entre outros, de outras instituições financeiras. O Banco Central é estimado como o banco mais importante do Brasil.
O Sistema Financeiro Nacional, então, é umamaneira para que várias entidades se organizarem, de modo a manter o aparelho do governo funcionando. Uma de suas importâncias é o acompanhamento e também a disposição de todas as atividades financeiras que acontecem no país. Esse segmento acontece na forma de fiscalização. Já a coordenação está na parte em que subordinados do Banco Central agem.
Alguns anos atrás quando a inflação era o grandeinimigo da economia brasileira, essa mudança, chamada de plano real, conseguiu diminuir a inflação e praticamente normalizar os preços do setor interno. Isso, seguido de uma valorização do dinheiro nacional, resultou numa recuperação rápida da economia brasileira. 
O Sistema Financeiro Nacional é um grupo de empresas, órgãos e afins que verificam, fiscalizam e fazem ações que julgam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • mercado cambial
  • Mercado cambial
  • Mercado cambial
  • Mercado cambial
  • Mercado cambial
  • Mercado cambial
  • Mercado cambial
  • Mercado cambial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!