meologoi

2258 palavras 10 páginas
Aula 01: O histórico do método científico - 02/08/2013 - Tentativa 1
Parte superior do formulário
Question1
Notas: 1
Toda ciência tem um Objeto de Estudo. Por exemplo, a Economia tem como objeto a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Observe que esse objeto pode ser subdividido em vários outros. Pode-se estudar somente a Produção, a Distribuição isoladamente, ou o Consumo em si.

Dessa forma, escolha um objeto para estudar em sua ciência, como resposta à pergunta: "Qual o Objeto de Conhecimento de sua Ciência?".
Resposta:

Question2
Notas: 1
O Problema Científico é uma pergunta onde se manifesta uma contradição entre a situação atual e uma situação desejável. Por exemplo, você não sabe o que é Recursos Humanos (um Exemplo para Administração) ou não sabe o que é Tecnologia da Informação (um exemplo pra GTI). Se você se pergunta: "O que é Recursos Humanos?", ou "O que é Tecnologia da Informação?", você tem um problema. Uma manifestação contraditória entre o não saber e o querer saber. Observe que Recursos Humanos e Tecnologia da Informação são Objetos de Conhecimento. O problema é a pergunta se faz a esse objeto.

Nesse sentido, faça uma pergunta ao Objeto escolhido na questão anterior, respondendo à questão: "Qual é o seu Problema?"
Resposta:

Question3
Notas: 1
Em Metodologia da Pesquisa Científica, são consideradas fontes aqueles tipos de coisas de onde pode-se retirar dados para a produção de algum conhecimento. As fontes variam conforme o que se quer conhecer. Contudo, podem ser consideradas como fontes a Fonte de um Computador se você quer estudar a parte de engenharia elétrica do computador. Como também é fonte o Registro de Ponto de uma empresa, se você deseja estudar o comportamento dos "empregados" quando a assiduidade e pontualidade no trabalho.

Nesse sentido, faça uma lista das possíveis fontes onde poderá localizar informações sobre seu Objeto de Pesquisa para responder ao seu Problema, respondendo à pergunta: "Quais

Relacionados