Mentes perigosas

Páginas: 3 (589 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2012
1. Em que consiste o “jogo da pena”?
Consiste em fazer com que a pessoa envolvida pelo autor do jogo sinta-se comovida com sua história, apresentando sentimentos como dolo e pena, para que então oautor possa manipular a situação, aproveitando-se desta.

2. Em que consiste a superficialidade e eloquência comuns a psicopatas?
Trate-se ao fato de os psicopatas aparentemente apresentaremprofundo conhecimento a respeito de determinados temas, que, contudo, quando examinados por especialista constata-se que são de fato superficiais. É artifício comumente usado pelos psicopatas para enganaralguém.

3. A psicopatia pode ser atestada em menores de 18 anos?
Não. Pois a lei penal brasileira, em conformidade com muitas teses psicológicas afirma que antes disso a mente do ser humano estariapassando por transformações biofísicas. Pode-se, contudo, atestar Transtorno de Conduta, quando o jovem apresenta condutas nitidamente mais graves que aquelas comumente realizadas por indivíduos demesma faixa etária.

4. De onde vem o nosso senso de moral?
“As últimas pesquisas sobre o cérebro humano e as análises comparativas de outros comportamentos animais revelam que a espécie humanaadquiriu a capacidade de avaliação moral com a própria seleção natural” (Ana Beatriz Barbosa, 2008, pág. 152).

5. Em que consiste a teoria da mente?
Fora definida através de estudos psicológicos econsiste, basicamente na capacidade de outro ser biológico, humano ou não, compreender que outros seres vivos possam ter uma vida mental semelhante à dele.

6. Por que, segundo Ana Beatriz BarbosaSilva, pode-se afirmar que as psicoterapias podem não vir a ser úteis nos casos de psicopatas?
Porque os psicopatas, em muitos casos, podem aprender a utilizar os recursos desse tipo de abordagem paraempreendê-los sempre que necessário, em especial para manipular as pessoas as quais lhe interessar.

7. De que forma os psicopatas estão se tornando mais presentes na mídia?
É cada vez mais comum...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mentes Perigosas
  • mentes perigosas
  • mente perigosa
  • Mentes perigosas
  • Mentes perigosas
  • Mentes perigosas
  • mentes perigosas
  • Mentes perigosas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!