Mentes ansiosas

Páginas: 3 (744 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
Mentes ansiosas

* Medo e ansiedade são primos irmãos e sempre estarão juntos..
* A ansiedade possui diversas facetas, a partir de determinada “quantidade”, mostram-se disfuncionais,modificando negativamente nosso cotidiano, transformando nossa vida e; até mesmo nos paralisando diante de tudo e de todos.
* O medo é um tipo de reação automática do corpo. Diante de uma situaçãoinusitada, o cérebro injeta uma overdose de noradrenalina na corrente sanguínea, e; a partir daí as reações passam a ser automáticas. Os músculos por sua vez se contraem para entrar em ação, Essa é areação do medo que existe para nos salvar de todos os perigos.
* O pânico é a mesma coisa, so que não sabemos identificar um fator desencadeante, ou um estímulo obvio para causar sentimentos tão fortes.* O medo excessivo pode nos fazer adoecer, pois os hormônios do estresse (cortisol e adrenalina) podem ocasionar aumento da pressão arterial e muitas outras coisas.
* Os calmantes não sãoeficazes em todas as formas de ansiedade e também não exercem influência sobre as causas do transtorno.
* O ataque do pânico tem as mesmas características de um ataque cardíaco. O mais difícil para oportador do transtorno do pânico é ser visto como um maluco com mania de doença.
* Durante um ataque de pânico, a pessoa força a respiração e acaba promovendo uma hiperventilaçao. A redução deoxigênio no sangue provoca um funcionamento alterado do cérebro que passa a coordenar mal as ideias e os pensamentos dando a sensação de irrealidade.
* Viver é um exercício diário, as vezes positivo,outras negativo. Não existe viver sem essas condições cheias de imprevistos..
* Para quem sofre de pânico, acontecimentos corriqueiros funcionam como um filme de ação e terror.
* Aagorafobia (medo de ficar sozinho) se caracteriza por ansiedade extrema de estar em locais ou circunstancias cuja saída seja difícil ou então o auxílio possa não estar disponível.
* Todo portador de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sindrome ansiosa
  • mente
  • mente
  • A mente
  • mentes
  • Mentes
  • Mente
  • Mente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!