Mensuração e previsisão de marketing

690 palavras 3 páginas
PREVISÃO E MENSURAÇÃO DA DEMANDA

Ao perceber um mercado atrativo, a empresa deve avaliar com cautela seu atual tamanho e seu potencial futuro. Não se pode superestimar ou subestimar um mercado, pois as consequências podem ser fatais. Portanto, é importante conhecer a demanda e mensurá-la constantemente, é vital que as empresas saibam mensurar suas demandas para viabilizar estratégias que foquem seus mercados-alvo. Algumas previsões de demanda, extremamente positivas, podem resultar em capacidade de produção ociosa, o que custa caro para a empresa, enquanto que uma previsão de demanda subestimada pode resultar em perdas de faturamento, de oportunidades e de lucros. Logo, para evitar esses altos e indesejados custos, pode-se classificar os produtos de acordo com sua demanda.

Empresa no seguimento de surf e suas tendências, fabricando e revendendo para o varejo roupas, equipamentos de mergulho e surf, além da venda desse produtos trabalha também com manutenção desses equipamentos.
A cada 3 meses promove campeonatos e desfiles reunido suas criações e outras marcas grandes dos setores.
Atua na região de Camboinhas em Niterói, dentro de um pequeno shopping “praieiro”, tendo 10 anos de atuação no mercado.

Pensando em antecipar suas tendências a empresa executa pesquisas que gerenciadas conseguem medir o grau de conhecimento de seu publico referente a marca.

UM ROTEIRO DE 10 PERGUNTAS PARA UMA DESSAS PESQUISAS.

1- Qual seu sexo?

( ) masculino
( ) feminino

2- Qual sua idade?

( ) 0 à 18 anos
( ) 19 à 29 anos
( ) 30 à 39 anos
( ) 40 à 49 ano
( ) mais de 50 anos

3- Qual desses ambientes aquáticos te agrada mais?

( ) praia
( ) cachoeira
( ) piscina
( ) lagoa

4- Quando vai a um desses passeios, coloca a primeira roupa que vê na frente ou já tem em seu armário um cantinho da moda?

( ) visto qualquer roupa
( ) tenho umas roupas certas já que uso sempre que vou.
( ) acompanho e renovo meu guarda roupas

Relacionados