MENSAGEM DE AGRADECIMENTO Lourdenice

463 palavras 2 páginas
MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

Ao pensar na família, sempre tivemos em mente um organismo vivo, uma pequena Igreja doméstica à imagem da Igreja mais ampla, feita de muitos membros, a qual, como diz Paulo, forma o Corpo do Senhor. A família é ainda a imagem da Trindade; ela é realmente uma pequena Trindade terrestre! Nela os relacionamentos entre cônjuges e entre pais e filhos podem espelhar-se no amor divino que circula entre as pessoas da Santíssima Trindade.
Deus é amor, como sabemos; aqueles que vivem neste amor conhecem a Deus. Ficamos Felizes por poder partilhar com vocês três dias do Tríduo em preparação para a grande festa em Homenagem a Sagrada Família, foram três noites maravilhosas, edificante onde mostraram como Deus se faz de constante presente em nossa vida: Presença amorosa que norteia nossos planos, que possibilita o encontro! Obrigada por ter participado de forma tão simples, alegre e fraterna. Pudemos sentir, em meio a vocês, a força do Espírito Santo, dinamizando a comunidade e suscitando entusiasmo em prol da família.
Que a Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, seja exemplo para todas as nossas famílias. Uma família provada pela pobreza, pela perseguição, pelo exílio, que glorificastes a Deus de modo incomparavelmente puro. Nós vos pedimos, não deixeis de ajudar todas as famílias. Que São José “homem justo” trabalhador incansável, guardião da sagrada família, também guarde, proteja e ilumine as nossas famílias.
Que a Virgem Maria, mãe da Igreja, seja também a Mãe da “Igreja Doméstica” e que, com seu auxilio materno, a nossa família seja verdadeiramente um família cristã.
E que Cristo Senhor, Rei das famílias, como em Caná, esteja presente em nosso lar e nos conceda luz, felicidade, serenidade e fortaleza.
A Jesus, Maria e José, confiamos as nossas famílias todos os responsáveis que com muita dedicação e amor animaram de maneira brilhante a festa da Sagrada Família.
Pessoas que através do convívio desfrutamos bons momentos enriqueceram

Relacionados