Menorando

764 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO
As documentações oficiais tem como principal objetivo comunicar com a máxima clareza e impessoalidade os assuntos pertinentes ao órgão emissor. Este trabalho apresenta definições e modelos , de acordo com o “Manual de Redação da Presidência da República”, para a elaboração de documentos oficiais, tais como ofícios e memorandos, de forma a padronizá-los. Comunicação Interna
1. Definição
A Comunicação Interna engloba todas as práticas e processos comunicativos de uma determinada organização com o seu público interno (funcionários, colaboradores, acionistas). Sendo estabelecida de forma correta, além de resultados positivos nas áreas administrativas, mercadológica e econômica, consegue tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso e agradável para todos que constituem a empresa. Criar um planejamento estratégico, padronizando seus veículos de Comunicação, a organização consegue passar informações importantes, de forma organizada, clara e objetiva para seu público interno, evitando o surgimento de suposições e comentários errôneos, deixando os funcionários seguros e motivados, estabelecendo uma imagem harmônica e clara que transmite confiabilidade e credibilidade.
Portanto, a Comunicação Interna compreende os procedimentos comunicacionais que ocorrem na Organização. Apoiando-se em ideais administrativos, “visa proporcionar meios de promover maior integração dentro da organização mediante o diálogo, a troca de informações, experiências e a participação de todos os níveis”(SCROFERNEKER, 2006, p. 47).

2. OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO INTERNA
Os principais objetivos da comunicação interna são:
•Tornar influentes, informados e integrados todos os funcionários da empresa;
•Possibilitar aos colaboradores de uma empresa o conhecimento das transformações ocorridas no ambiente de trabalho;
•Tornar determinante a presença dos colaboradores de uma organização no andamento dos negócios.
•Facilitar a comunicação empresarial, deixando-a clara e objetiva

Relacionados

  • Professora
    2122 palavras | 9 páginas
  • Redação
    9212 palavras | 37 páginas